De fato o que vemos hoje é diferente do que foi no passado, apesar de muita gente discordar das informações que irei expor aqui, ainda sim o que tenho a dizer são acontecimento, fatos, ocorrências... a nintendo nunca esteve realmente no topo mundialmente antigamente, principalmente vs a Sega, e irei explicar o porque...
primeiramente irei dizer qual é a minha posição sobre a Nintendo, na questão de consoles ela de fato é minha favorita atualmente, enquanto na geração passada era o X360, agora vejo que o Wii U trouxe mais diversão para dentro da minha casa ou a área de recreação.
voltando...
começando pela fama dos consoles antigos, o que foi mais superestimado, o super nintendo
ao ver detalhadamente cada ponto sobre o super nintendo, a única coisa que me faz pensar o porque fizeram tanto sucesso, é que devem ter feito macumba ou algum tipo de magia negra das brabas, porque ele tinha tudo pra não ter a fama que tem, sim, tudo.
O Super Nintendo pode ter sido um bom console, mas não o melhor, ele pode ter sido um marco histórico, mas não o maior, ele pode ter sido inovador para a Nintendo, mas não foi o precursor de quase nada na real...
Fama dos jogos:
vários e vários jogos no SNES, eram ditos como melhores, era um esporro, uma baderna igual ao que os fãs do ps3 fizeram pouco tempo atrás, porém na realidade, no snes os jogos eram censurados ou cortados para serem colocados no console da nintendo, o aladim é um exemplo, que no super nintendo nem facão você tem, já no mega drive você tem, o que deixa o jogo muito melhor, isso é só um exemplo rápido, mas coisas do tipo aconteceram não só dezenas de vezes, mas centenas de vezes, há vários jogos no SNES que você conhece, que podem na verdade ser uma mentira e sua infância foi uma fraude, o que é triste.
ou o famoso Top Gear, esse de fato foi um dos jogos mais superestimados de todas as gerações, com certeza ele deu horas e horas de entretenimento para a maioria dos brasileiros, é um jogo divertido, eu admito que nunca fui fã, mas isso não me impediu de ter fechado ele várias vezes... porém, diferente do que os fãs do top gear dizem, ele não foi o "pai dos jogos de corrida", muito menos o precursor de qualquer coisa, houve vários jogos de corrida antes dele, mais de 10, como também a própria "concorrência direta" considerada assim SOMENTE no Brasil, eles... a Sega, tinham um jogo ainda melhor (NÃO É OPINIÃO), desenvolvido 8 anos antes, o OutRun. certamente usar um game de arcade contra um de console de mesa pode ser um tanto injusto, mas não com uma fenda de data tão grande, a Sega criou bem antes da Nintendo esse padrão visual de jogos de corrida, como também o OutRun era evidentemente mais bem feito, tanto na teoria quanto na prática, no OutRun há cenário o Top Gear não, no OutRun há maior quantidade de frames na animação 2D comparado ao Top Gear, no OutRun há maior quantidade de objetos no gameplay, como também não é tão pixelado a imagem quanto é no top gear... e de fato, OutRun na sua época, fez um sucesso tremendo, principalmente fora do Brasil, e o Top Gear apesar de ser muito citado, ele é aqui no Brasil, ou no máximo no EUA, porque no resto do mundo o Top Gear não teve tanto destaque comparado ao OutRun. porém hoje em dia o top gear é mais lembrado, e ninguém fala do outrun... porque era mais divertido? não, porque era mais bem feito? não, porque era mais barato? ai mora o rei de todas as questões.
e o F-Zero, outro jogo que muitos acreditam que seja o primeiro jogo de corrida de naves, mas também não foi o primeiro e nem o melhor em sua área.
isso se repete com vários jogos do SNES.
Controles:
existem os prós e contras no controle do SNES, diferente dos fãs que dizem "que só tem qualidades e nenhum defeito", na vida real não é assim. nessa questão o super nintendo tem mais desvantagens do que você imagina.
primeiro vou mencionar o vs controle do mega drive por exemplo, no super nintendo, tinha os botões em cima, que foram cruciais em vários jogos, principalmente nos de luta, e isso facilitou bastante, porém, ele tem dois botões com inclinação negativa, isso era um terror, como também seu digital, apesar das bordas serem arredondadas, o material era crespo e duro, em jogo de luta por exemplo, você ficava com calos nos dedos, e calos grandes, ao jogas você não notava o como estava lesionando seus dedos ou machucando sua pele, porque não doía muito, mas o resultado depois era terrível, enquanto o do mega drive, o primeiro modelo de 3 botões, teve a desvantagem brusca de ter menos botões e isso complicou de mais no street fighter como exemplo principal, porque era necessário pausar para trocar de modo soco pra chute, um terror...
mas na questão de saúde? o silicone do controle do mega drive de 3 botões na área dos botões eram mais duros, e isso fazia mal para a mão direita igual ao mal que o do super nintendo fazia na sua mão esquerda, mas na parte do direcional, é frescura reclamar de uma superioridade que é o digital com disco, isso facilitou sim o controle diagonal nos jogos, e NÃO, ele NÃO atrapalhava, você precisava ser muito ruim e sem destreza para se complicar ao apertar errado os direcionais, porque a trava física era boa o bastante para não escorregar, e reclamar daquilo sendo que hoje você usa analógico, mostra o quanto cretino foi a crítica na época, somente porque não tinha no super nintendo consideraram como algo ruim, típico mal comportamento da molecada da época.
e o formato do corpo do controle, de fato o do mega drive era estranho no meio do corpo, ele era gordo, isso dava uma sensação estranha, mas não causava mal, mas a parte de pegar, pelo menos ele tinha uma alça para baixo, dando vantagem sobre o controle do snes, e o snes tinha de vantagem era as bordas arredondadas, como também o controle não era nem muito fino e nem muito gordo, mas o ruim é que você precisava segurar ele com as pontas dos dedos, porque a área lateral dele era muito pequena, era uma borda circular.
Performance:
Esta parte é a mais bizarra, porque ao ver o quanto superior era a "concorrência" da nintendo, não só vendo mas como na tabela, você pode ficar até mais abismado do que eu, e é por isso que eu acho que a nintendo deve ter vendido a alma de algum donos e sacrificado algumas virgens para poder até hoje em pelo 2016 onde há informações e que, em teoria devia haver maior conhecimento e sabedoria a respeito do tópico, ainda sim hoje existem jogadores que tem a desgraça de dizer que o super nintendo era mais forte em algum ponto, sendo que não.
o som que muitos elogiam o do Super Nintendo, bom, eu também elogio, porque o que fizeram menor potência foi bem pensado, o som do SNES não alcança 30kbps igual ao poderio do Mega Drive, então o que fizeram foi mudar alguns instrumentos, para tipos que exigem menos kbps para propagar um som mais harmônico, e deu certo em muitas das vezes, tanto que no Spider Man Maximum Carnage, o som da música de entrada do SNES é bem legal, mesmo pra mim que cresci ouvindo a versão do Mega Drive, a do SNES pra mim é mais legal, só que... meu ouvido é de músico e não foge da realidade, diferente de 98% dos brasileiros, eu independente de gostar mais de uma música, não me nego aos fatos e nem distorço a realidade para favorecer algo que eu achei mais legal, e o som do SNES apesar de soar mais legal, é notável a inferioridade de seu som, é muito mais abafado, mais poluído e muito menos nítido, para você saber o quanto bom é um som, teste a amplitude do agudo, e se você ver bem, a versão do Mega Drive, o som é bruscamente mais nítido e o agudo é muito mais amplo, deixando a qualidade do som do SNES no fundo da lata do lixo.
em alguns jogos, como o street fighter, o som da música do Mega Drive ficou muito mais cru, mas tudo bem, é a capcom, então um vacilo desses era previsto, mas ainda sim, os sons FX, são bem mais abafados e pouco amplos no SNES, não deixando passar despercebido a menor força nem mesmo dessa vez.
o visual, que algumas vezes disseram que era melhor no SNES, também é falso, e mate sua opinião, mate sua vaidade e mate seu passado, porque tudo isso é ilusão da sua cabeça, o fato do Mega Drive ter sido mais potente e também ter tido um visual output melhor, é um FATO.
para você ter ideia, alguns jogos do super nintendo tinham a imagem menor do que a máxima dele de 256 x 224, e muitos desses eram jogos que também existiam no Mega Drive em 320 x 224, isso porque o Mega Drive era literalmente 3 vezes mais forte que o SNES, ou seja, você precisaria de 3 SNES trabalhando juntos para ter a força de um Mega Drive, resumindo, você ter achado que o som e o video do SNES eram melhores, não dá para entender de A até Z, e de 0 até infinito. foi totalmente distorcido sua ideia, e sim, seu console era sim inferior. o máximo que o SNES teve para tampar a falta de qualidade comparado ao Mega Drive, foi adicionarem um filtro de textura smoth x2, para então a resolução menor ficar similar, porém sem esse filtro, a imagem do SNES seria quase impossível de ser identificada. e o output? diziam que a saída dos cabos e dos plugs impediam do Mega Drive de expor sua força real... FALSO, isso é mentira das brabas, vendo os dois e ouvindo os dois um ao lado do outro, podemos notar facilmente que o Mega Drive sim era 3 vezes melhor sem precisar checar seu hardware.
o motivo do porque o SNES mesmo sendo tão mais fraco que o Mega Drive em todos os aspectos, mas ainda sim ter sido falsamente considerada mais forte, era porque o console custou mais barato, e mais gente o teve, e o brasileiro é assim, só porque tem algo eles agem da mesma maneira de sempre "aquilu qui é meu é maizs forti", é um pensamento infantil que se estendeu até hoje. eu joguei os dois e sempre achei muito medíocre acreditarem que o super nintendo era mais poderoso, mesmo vendo os dois lado a lado a minha vida toda.
resumindo...
quem escutava um som "melhor" do snes, não só deve, mas com certeza TEM
um problema auditivo, e digo isso porque das 4 pessoas que conheci
pessoalmente que diziam que o SNES tinha um som melhor, os mesmos 4
tinham problemas auditivos, e 3 deles não aceitavam que tinham, mas
tinham, e tive a prova real com vários acontecimentos do dia a dia com
eles para não só achar, mas saber que eles tem sim algum tipo de
problema. e na parte de video, aqueles que se enganaram com o smoth x2, realmente não entendem muito de qualidade visual, como também pra você ver o quanto pior é o snes nesse aspecto, algumas sombras são esverdeadas, mostrando que a capacidade de cores dele é mais fraca e ele não consegue atingir o preto total todas as vezes.
então tire isso logo da sua cabeça, não é porque o console foi seu, não é porque você o teve, não é porque você gosta mais dele, não é porque você está mais ACOSTUMADO, não é porque você disse no passado que era melhor, que isso o fará verdadeiramente melhor
agora para matar a pau, veja o VS:
snes clock 3,58 MHz
(potência do chip)
Genisis clock 7,67 Mhz
(potência do chip)
snes true possible image used: 256 x 224 (possivel imagem verdadeira usável)
genisis true image used: 320 x 224 pixels
(verdadeira imagem usada)
snes ram: 32 KB
Genisis ram: 1,7 MB
snes audio: less than 30kbps in all original extraction (menos que 30, em todas as extrações originais)
Genisis audio: 32kbps in original extratcion (em extrações originais)
snes color table: 256
(tabela de cores)
Genisis color table: 512 (tabela de cores)
Preço:
Os consoles Super Nintendo custavam em torno de 260 a 340 na época, e em alguns lugares mais caros estava com 390. enquanto os consoles da Sega, o Mega Drive, custava no mínimo 380, e na maioria dos locais esteve por 450.
quando achei as informações, elas batem certo com o que eu lembrava, porque na época a família queria o Mega Drive, mas só tinha dinheiro para comprar um o SNES, e de fato estava muito atraente comprar um SNES, porque em quase todos os lugares ele estava mais barato, e não conseguíamos achar um Mega Drive que estivesse dentro do teto de gasto disponível na época, mas um dia achamos um por 360.
bem, isso é tudo, digo tudo mesmo, além disso é apenas mito, então espero que fique bem claro para vocês, e se ficarem chateados, se resolvam com isso, e se odiaram e querem atacar ou xingar, faça um favor para o brasil, você precisa amadurecer.
Analises, pesquisas, exploração de fatos e experiências. relacionado a jogos, anime e mangá como prioridade, porém abordo miscelâneas.
Quem sou eu
- ST
- Fui chamado por vários nomes, como mestre steel, titan, sonaste... entre outros. bem, tenho ocupações profissionais constantes, nem sempre posso aparecer em jogos, mas ainda sim gamer, do tipo real, que leva isso com seriedade, diferente de 99% dos "gamers" de hoje. Irei aqui falar sobre miscelâneas, Jogos, Anime/mangá, entre outros.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Aniversário de 10 anos Need For Speed Carbon
Em fim... finalmente esse dia chegou, o tempo passa não é mesmo, 10 anos já se fazem desde 2006 em 31 de novembro, desde o lançamento do Need For Speed Carbon.
Number 1 de 2006, melhor jogo de corrida do ano.
Não sei quanto a vocês, mas eu pelo menos, me lembro exatamente cada detalhe de como foi essa época, o quanto ansioso eu estava pelo lançamento do jogo, quando tinha sido anunciado, mostraram aqueles wallpapers no site oficial, com tal gráfico superior ao Most Wanted, realmente foi chocante na a época, e depois quando disponibilizaram a demo, eu testei o jogo e de fato e muito hahah, me deixou uma excelente impressão, eu estava contando os dias para o lançamento e foi o jogo antepenúltimo que esperei pelo dia com tanta expectativa.
10 anos caras... pensa bem... já faz tudo isso
Um dos primeiros jogos a ter musicas orquestrais durante as corridas, como também um jogo com maior organização, história e enredo elaborado. esse jogo com certeza merece uma homenagem por ter proporcionado diversão por tantos anos para tantas pessoas, como também ele traz muitas memórias que valem muito para todos nós, foram tempos meio estranhos, mas ainda sim haviam coisas valiosas que salvavam nosso humor como o nosso grande amigo NFS Carbon... o jogo tinha seus defeitos claro, mas continuava sendo um jogo consistente e divertido, não o impediu de ser o melhor jogo de corrida do ano, como também inovou algumas coisas, como o autosculp, as clãs battles, os domínios de territórios e também uma customização mais completa na pintura, dentro da saga NFS. de fato esse game é um dos bons motivos para se lembrar de 2006.
Sobre a minha vida pessoal com o jogo...
Foi o primeiro NFS que adquiri o disco original, joguei online diretamente no servidor, não em uma quantidade suficiente para fazer minha marca, mas o bastante para infernizar quem me achou, como no Most Wanted, no Carbon também não tive derrotas, apesar de que na época eu me saia mal ao meu próprio ver, na real eu estava na frente dos outros jogadores sem mal saber, já que os "top" players eram muscleros, não tive nem uma dificuldade de derrotar o numero 1 mundial e quebrar todos os records do coitado, foi bizarro, foi muito estranho para mim... até hoje sou invicto em uma corrida séria no Carbon, nunca fui derrotado no pra valer, no máximo em corrida zuera, usando um Rx-8 não equipado contra uns caras de Carrera GT tunado até o talo, ou usando um Ford GT com pneu grip tier 1 para treinar os mais novatos comigo. já a minha Lamborghini Murcielago, a NX, nunca passou perto de ser derrotada, nunca a usei em corrida séria com algum amigo, nenhum deles esteve em nível de afronta-la (infelizmente), já encarando o mundo externo eu usei muito ela, porém não tinha como ela perder, já que... pela programação do jogo, é impossível alcança-la usando um muscle, é o mesmo que você tentar quebrar os records do Carrera GT do Most Wanted usando um fiat punto, usando a config do jogo sem hacking, assim é no carbon com qualquer muscle car vs lambo ou carrera, não tem performance programada para alcança-los em hipótese nenhuma, vi isso em vários testes de tool assist e também outros programas que calcular o melhor tempo que tal veículo pode fazer na pista. quem corria com esses exóticos, davam mais trabalho do que o próprio "top one" do servidor global do Carbon, mas nunca chegaram a exibir suas imagens o suficiente em público para serem renomados e rankeados na lista (o mesmo que aconteceu comigo), mantendo pouco conhecido o nome de todos os melhores.
Eis a minha Murcielago NX, foi o meu segundo carro tema:
ela foi a substituta da minha murcielago azul, quando o carbon já estava anos em atividade.
ela deve ter em torno de 3,000 vitórias e 0 derrotas (o que é pouco)
a mais próxima que ela chegou de perder foi 2 segundos à frente do 2º colocado, sendo ele um player estrangeiro usando um carreira gt, que se manteve na frente na primeira volta mas tomei a liderança na segunda e terceira, salvando a posição.
Mas então, falando sobre a parte desconhecida do jogo, em como era pra ser, o antes e o que é hoje...
Inicialmente, a promessa do NFS Carbon, era para ser um jogo grande, muito grande mesmo, carbon estava predestinado a ser a maior masterpiece da EA na época, o projeto era gigantesco, quem acompanhou pelo site, viu que o jogo não ia ser pouca coisa, como também prometia ter um mapa estrondosamente maior que a do Most Wanted, isso só para quem via pelos sites, agora pense como foi para mim, que eu era pentelho e perguntava em mensagens diretas para a EA, um "report", apenas para saber como estava o progresso do projeto e o que mais tinham colocado, eu queria me manter informado apenas por gosto, sem estar pressionando eles como a maioria fez... e de fato, quando me respondiam, vinha textos enormes e informações que infelizmente não condizem com o que o jogo se tornou quando lançou.
Explicarei para vocês, que muitas das "teorias" do carbon, na verdade são sim reais, esses vídeos que correm pela internet, são de pessoas que fuçaram o mapa através de acesso à programação ou com algum bug para entrar em lugares inacessíveis, e esses lugares mostram bem que o Carbon era para ser um jogo realmente bem maior, e esses caras que fuçaram a programação ou usaram algum hacking de camera ou de liberdade de movimento para checar todo o mapa, descobriram e confirmaram o que eu já sabia a 10 anos atrás (mostrarei os vídeos no final da postagem), porque sim tudo isso me foi dito através das atualizações em mensagensda EA, o jogo sim teria aquele mapa naquele tamanho tipo a GTA, teria todas aquelas cidades a mais, teria todos aqueles clãs a mais, e a parte que esses vídeos não sabem mas eu sei, é que a EA deixava claro que as corridas de um território funcionariam SOMENTE dentro daquele território, resumindo... a versão lançada do Carbon, as corridas só tinham o start dentro do território, mas o cicuito todo vazava em torno dos outros, isso porque tiveram que encurtar o projeto, por culpa de quem? dos fãs.
O Carbon foi lançado antes do tempo, com bem menos de 20% do projeto real, o lançamento precoce foi exatamente a culpa dos fãs apressados, que exigiram o lançamento do jogo, isso fez com que cancelassem a maior parte do jogo para se livrar logo de uma vez disso e foda-se o projeto. resultado... os fãs tomaram o que mereciam por pressionarem a empresa, receberam um jogo que nunca foi completo e muito menos revisado, no jogo um corvette c6 (não é o z6), tem maior aceleração que a Gallardo, é ridículo, sabemos que o NFS costumou ser uma saga arcade de fato, mas sempre respeitavam a performance base ou a hierarquias dos carros em seus jogos, e o Carbon é um dos poucos que saia dessa regra, justamente porque não foi revisado, por isso muitos carros bons foram dispensados ou outros ficaram fracos de mais e enquanto alguns carros fracos foram superestimados, não foi tendencioso, foi falha mesmo.
Era para ser um jogo épico, com batalha de clãs gigantescos, era para ter mais de um wingman ao mesmo tempo com você nas corridas, a Race Wars era para ser feita entre clãs, e não você sozinho contra outros clãs, era tudo isso que eu recebia de informações, onde infelizmente se foram quando o site da EA atualizou depois de 2009 e tudo mudou, e as minhas mensagens respondidas foram pro além, se não eu mostrava em print, o texto grande e os detalhes, o Carbon já é um dos melhores games, só não é o meu favorito porque tem muita lambeção de saco de muscle car, e a Gallardo estava enfraquecida, fora isso, ele seria um dos melhores mesmo sendo fatiado como foi. mas se tivesse sido completado, o Most Wanted iria parecer um jogo cru comparado ao Carbon, mas como não aconteceu, vocês sentem... o Most Wanted dá um ar de um jogo mais completo enquanto o Carbon parece seco e cru, porque sim o Carbon passou longe de ser terminado, nem mesmo drag ele teve.
Sobre o autosculp... foi pouco explorado claro, que para um jogo lançado na pressa, faltou partes, muito menos utilidade ou destaque, o anúncio sobre isso tinha sido a sensação, mas quase não foi abordado no jogo todo, até mesmo o Pro Street fez melhor uso do autosculp, e nem foi o destaque do jogo.
A história, o Carbon já é um dos NFS com melhor história, mais completo, inclusive deu mais sentido ao Most Wanted, porém muitas coisas ficaram pelo caminho, era para ter tido uma história ainda maior, mais completa, com mais atores (obviamente teria mais wingmans), e em fim... seria um jogo badass pra carai.
O que o Carbon acabou virando, é um jogo bom, que causa mais adrenalina que o Most Wanted, sem falar que as Carbon composed musics eram muito boas, e isso deu mais espírito ao game, porém a jukebox não agradou muitos. pra mim... durante muitos anos eu relutei pensando qual era o meu favorito, se era o Most Wanted o Carbon ou o Pro Street... e muitas das vezes eu pensei que fosse o Carbon, mas em testes recentes vendo a performance zuada dos bons carros, não teve jeito, tive que admitir depois de 9 anos, que o Most Wanted era melhor que o Carbon : / mas não muda o fato que o Pro Street ainda é o meu favorito dos 3 huhahauhauahah
O que é o Carbon hoje, é um jogo que algumas pessoas já não gostam tanto, por saber que o jogo não foi terminado, mas ainda sim consegue ser um dos melhores jogos de corrida, comparado com vários arcades de carro de hoje, o Carbon pode abater vários deles mesmo em 2016. enquanto vários jogos de corrida de 2006 foram completamente ou parcialmente esquecidos no tempo, Carbon ainda não, só hoje em dia os mais tolos resolvem abrir os olhos e perceber como o jogo tinha grande valor, foi extremamente injusto o Carbon ter tirado 7º colocado no ranking de melhores jogos de corrida de 2006, enquanto destruction dearby estava em primeiro e o burnou em segundo (tive até que parar pra pensar para lembrar do nome do burnout, de tanto que o jogo não faz diferença). a injustiça já começa por burnou ser uma MERDA comparado ao Carbon, jogo bom até pode ser, mas o burnou inteiro não vale a programação de 1 carro do carbon, e o destruction dearby que foi um dos meu top favoritos quando eu era pequeno, ainda sim não acho que tenha merecido 1º lugar nem mesmo se tivessem mantido a qualidade, porque o destruction dearby JÁ não era dos melhores jogos e os mais recentes eram uns lixos completos! e o maior erro ai é que... burnou e destruction dearby não poderiam entrar no ranking de melhores jogos de corrida, porque simplesmente NÃO SÃO jogos de corrida!!!
Carbon evidementemente e inegávelmente merecia o ranking 1 do top melhores jogos de corrida de 2006, nada era melhor que ele em questão de corrida, nem mesmo o midnight club, porque podia até ter tuning bom, mas o gameplay pecava de mais!
Agora vide alguns dos vídeos que citei sobre o mapa do Carbon:
Não sei quanto a vocês, mas eu pelo menos, me lembro exatamente cada detalhe de como foi essa época, o quanto ansioso eu estava pelo lançamento do jogo, quando tinha sido anunciado, mostraram aqueles wallpapers no site oficial, com tal gráfico superior ao Most Wanted, realmente foi chocante na a época, e depois quando disponibilizaram a demo, eu testei o jogo e de fato e muito hahah, me deixou uma excelente impressão, eu estava contando os dias para o lançamento e foi o jogo antepenúltimo que esperei pelo dia com tanta expectativa.
10 anos caras... pensa bem... já faz tudo isso
Um dos primeiros jogos a ter musicas orquestrais durante as corridas, como também um jogo com maior organização, história e enredo elaborado. esse jogo com certeza merece uma homenagem por ter proporcionado diversão por tantos anos para tantas pessoas, como também ele traz muitas memórias que valem muito para todos nós, foram tempos meio estranhos, mas ainda sim haviam coisas valiosas que salvavam nosso humor como o nosso grande amigo NFS Carbon... o jogo tinha seus defeitos claro, mas continuava sendo um jogo consistente e divertido, não o impediu de ser o melhor jogo de corrida do ano, como também inovou algumas coisas, como o autosculp, as clãs battles, os domínios de territórios e também uma customização mais completa na pintura, dentro da saga NFS. de fato esse game é um dos bons motivos para se lembrar de 2006.
Sobre a minha vida pessoal com o jogo...
Foi o primeiro NFS que adquiri o disco original, joguei online diretamente no servidor, não em uma quantidade suficiente para fazer minha marca, mas o bastante para infernizar quem me achou, como no Most Wanted, no Carbon também não tive derrotas, apesar de que na época eu me saia mal ao meu próprio ver, na real eu estava na frente dos outros jogadores sem mal saber, já que os "top" players eram muscleros, não tive nem uma dificuldade de derrotar o numero 1 mundial e quebrar todos os records do coitado, foi bizarro, foi muito estranho para mim... até hoje sou invicto em uma corrida séria no Carbon, nunca fui derrotado no pra valer, no máximo em corrida zuera, usando um Rx-8 não equipado contra uns caras de Carrera GT tunado até o talo, ou usando um Ford GT com pneu grip tier 1 para treinar os mais novatos comigo. já a minha Lamborghini Murcielago, a NX, nunca passou perto de ser derrotada, nunca a usei em corrida séria com algum amigo, nenhum deles esteve em nível de afronta-la (infelizmente), já encarando o mundo externo eu usei muito ela, porém não tinha como ela perder, já que... pela programação do jogo, é impossível alcança-la usando um muscle, é o mesmo que você tentar quebrar os records do Carrera GT do Most Wanted usando um fiat punto, usando a config do jogo sem hacking, assim é no carbon com qualquer muscle car vs lambo ou carrera, não tem performance programada para alcança-los em hipótese nenhuma, vi isso em vários testes de tool assist e também outros programas que calcular o melhor tempo que tal veículo pode fazer na pista. quem corria com esses exóticos, davam mais trabalho do que o próprio "top one" do servidor global do Carbon, mas nunca chegaram a exibir suas imagens o suficiente em público para serem renomados e rankeados na lista (o mesmo que aconteceu comigo), mantendo pouco conhecido o nome de todos os melhores.
Eis a minha Murcielago NX, foi o meu segundo carro tema:
ela foi a substituta da minha murcielago azul, quando o carbon já estava anos em atividade.
ela deve ter em torno de 3,000 vitórias e 0 derrotas (o que é pouco)
a mais próxima que ela chegou de perder foi 2 segundos à frente do 2º colocado, sendo ele um player estrangeiro usando um carreira gt, que se manteve na frente na primeira volta mas tomei a liderança na segunda e terceira, salvando a posição.
Mas então, falando sobre a parte desconhecida do jogo, em como era pra ser, o antes e o que é hoje...
Inicialmente, a promessa do NFS Carbon, era para ser um jogo grande, muito grande mesmo, carbon estava predestinado a ser a maior masterpiece da EA na época, o projeto era gigantesco, quem acompanhou pelo site, viu que o jogo não ia ser pouca coisa, como também prometia ter um mapa estrondosamente maior que a do Most Wanted, isso só para quem via pelos sites, agora pense como foi para mim, que eu era pentelho e perguntava em mensagens diretas para a EA, um "report", apenas para saber como estava o progresso do projeto e o que mais tinham colocado, eu queria me manter informado apenas por gosto, sem estar pressionando eles como a maioria fez... e de fato, quando me respondiam, vinha textos enormes e informações que infelizmente não condizem com o que o jogo se tornou quando lançou.
Explicarei para vocês, que muitas das "teorias" do carbon, na verdade são sim reais, esses vídeos que correm pela internet, são de pessoas que fuçaram o mapa através de acesso à programação ou com algum bug para entrar em lugares inacessíveis, e esses lugares mostram bem que o Carbon era para ser um jogo realmente bem maior, e esses caras que fuçaram a programação ou usaram algum hacking de camera ou de liberdade de movimento para checar todo o mapa, descobriram e confirmaram o que eu já sabia a 10 anos atrás (mostrarei os vídeos no final da postagem), porque sim tudo isso me foi dito através das atualizações em mensagensda EA, o jogo sim teria aquele mapa naquele tamanho tipo a GTA, teria todas aquelas cidades a mais, teria todos aqueles clãs a mais, e a parte que esses vídeos não sabem mas eu sei, é que a EA deixava claro que as corridas de um território funcionariam SOMENTE dentro daquele território, resumindo... a versão lançada do Carbon, as corridas só tinham o start dentro do território, mas o cicuito todo vazava em torno dos outros, isso porque tiveram que encurtar o projeto, por culpa de quem? dos fãs.
O Carbon foi lançado antes do tempo, com bem menos de 20% do projeto real, o lançamento precoce foi exatamente a culpa dos fãs apressados, que exigiram o lançamento do jogo, isso fez com que cancelassem a maior parte do jogo para se livrar logo de uma vez disso e foda-se o projeto. resultado... os fãs tomaram o que mereciam por pressionarem a empresa, receberam um jogo que nunca foi completo e muito menos revisado, no jogo um corvette c6 (não é o z6), tem maior aceleração que a Gallardo, é ridículo, sabemos que o NFS costumou ser uma saga arcade de fato, mas sempre respeitavam a performance base ou a hierarquias dos carros em seus jogos, e o Carbon é um dos poucos que saia dessa regra, justamente porque não foi revisado, por isso muitos carros bons foram dispensados ou outros ficaram fracos de mais e enquanto alguns carros fracos foram superestimados, não foi tendencioso, foi falha mesmo.
Era para ser um jogo épico, com batalha de clãs gigantescos, era para ter mais de um wingman ao mesmo tempo com você nas corridas, a Race Wars era para ser feita entre clãs, e não você sozinho contra outros clãs, era tudo isso que eu recebia de informações, onde infelizmente se foram quando o site da EA atualizou depois de 2009 e tudo mudou, e as minhas mensagens respondidas foram pro além, se não eu mostrava em print, o texto grande e os detalhes, o Carbon já é um dos melhores games, só não é o meu favorito porque tem muita lambeção de saco de muscle car, e a Gallardo estava enfraquecida, fora isso, ele seria um dos melhores mesmo sendo fatiado como foi. mas se tivesse sido completado, o Most Wanted iria parecer um jogo cru comparado ao Carbon, mas como não aconteceu, vocês sentem... o Most Wanted dá um ar de um jogo mais completo enquanto o Carbon parece seco e cru, porque sim o Carbon passou longe de ser terminado, nem mesmo drag ele teve.
Sobre o autosculp... foi pouco explorado claro, que para um jogo lançado na pressa, faltou partes, muito menos utilidade ou destaque, o anúncio sobre isso tinha sido a sensação, mas quase não foi abordado no jogo todo, até mesmo o Pro Street fez melhor uso do autosculp, e nem foi o destaque do jogo.
A história, o Carbon já é um dos NFS com melhor história, mais completo, inclusive deu mais sentido ao Most Wanted, porém muitas coisas ficaram pelo caminho, era para ter tido uma história ainda maior, mais completa, com mais atores (obviamente teria mais wingmans), e em fim... seria um jogo badass pra carai.
O que o Carbon acabou virando, é um jogo bom, que causa mais adrenalina que o Most Wanted, sem falar que as Carbon composed musics eram muito boas, e isso deu mais espírito ao game, porém a jukebox não agradou muitos. pra mim... durante muitos anos eu relutei pensando qual era o meu favorito, se era o Most Wanted o Carbon ou o Pro Street... e muitas das vezes eu pensei que fosse o Carbon, mas em testes recentes vendo a performance zuada dos bons carros, não teve jeito, tive que admitir depois de 9 anos, que o Most Wanted era melhor que o Carbon : / mas não muda o fato que o Pro Street ainda é o meu favorito dos 3 huhahauhauahah
O que é o Carbon hoje, é um jogo que algumas pessoas já não gostam tanto, por saber que o jogo não foi terminado, mas ainda sim consegue ser um dos melhores jogos de corrida, comparado com vários arcades de carro de hoje, o Carbon pode abater vários deles mesmo em 2016. enquanto vários jogos de corrida de 2006 foram completamente ou parcialmente esquecidos no tempo, Carbon ainda não, só hoje em dia os mais tolos resolvem abrir os olhos e perceber como o jogo tinha grande valor, foi extremamente injusto o Carbon ter tirado 7º colocado no ranking de melhores jogos de corrida de 2006, enquanto destruction dearby estava em primeiro e o burnou em segundo (tive até que parar pra pensar para lembrar do nome do burnout, de tanto que o jogo não faz diferença). a injustiça já começa por burnou ser uma MERDA comparado ao Carbon, jogo bom até pode ser, mas o burnou inteiro não vale a programação de 1 carro do carbon, e o destruction dearby que foi um dos meu top favoritos quando eu era pequeno, ainda sim não acho que tenha merecido 1º lugar nem mesmo se tivessem mantido a qualidade, porque o destruction dearby JÁ não era dos melhores jogos e os mais recentes eram uns lixos completos! e o maior erro ai é que... burnou e destruction dearby não poderiam entrar no ranking de melhores jogos de corrida, porque simplesmente NÃO SÃO jogos de corrida!!!
Carbon evidementemente e inegávelmente merecia o ranking 1 do top melhores jogos de corrida de 2006, nada era melhor que ele em questão de corrida, nem mesmo o midnight club, porque podia até ter tuning bom, mas o gameplay pecava de mais!
Agora vide alguns dos vídeos que citei sobre o mapa do Carbon:
É possível ir ao canyon em free roam:
Safehouse do Darius?
https://www.youtube.com/watch?v=ZhFk3hmXADM
(este estive que colocar como link, porque o sistema da youtube é terrível)
https://www.youtube.com/watch?v=ZhFk3hmXADM
(este estive que colocar como link, porque o sistema da youtube é terrível)
Bem, em fim é isso, espero que tenham gostado, eis a postagem grande e completa o bastante em homenagem a um dos jogos que mais marcaram a minha vida e acredito que as suas também, não sentiremos falta do Carbon porque vamos sempre joga-lo hehe e como também esse foi o p
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Minha lista de games
Muitas pessoas recentemente ficaram assustadas com os limites que a vivo criou para a internet, e também vai uma penca de outros serviços se metendo no lodo junto, mas então, há outros serviços que não vão estar inclusos, e principalmente no Paraná, que tem serviços até mais forte que a falecida GVT, mas... sei que nem em todos os lugares haverá opções boas, ou muito menos ter alguma opção.
pois bem, resolvi expor uma lista de jogos offlines que eu tenho, a ideia era somente fazer a lista para vocês meus amigos saberem o que tenho nos armários e/ou instalados, mas resolvi citar a treta da internet porque notei que a maioria dos meus jogos não precisa de internet para funcionar, e isso pode acabar ajudando vocês a não dependerem tanto de conexão caso o pior aconteça, porque apesar de errado o que a vivo tentou fazer, isso serve de exemplo para mostrar que é arriscado depender de algo que não está com você, como internet, como já havia dito em posts mais antigos.
bom, lá vai...
PC:
offline:
1996 - Command & Conquer Red Alert - (estratégia tempo real)
1997 - Falle Haven - (estratégia de turno)
1998 - Spearhead - (combate tático de blindados)
1998 - Ultra-fighter - (arcade aéreo futurista)
1999 - Command & Conque Tiberian Sun - (estratégia tempo real)
2000 - C&C TS Firestorm - (expansão do TS)
2000 - Red Alert 2 - (estratégia tempo real)
2000 - The Sims [com todos os packs]
2002 - C&C Renegade - (shoter)
2002 - War Craft 3 - (estratégia)
2003 - Sonic Adventure DX - (aventura)
2003 - War Craft 3 Frozen Throne - (estratégia)
2003 - Age of Mythology The Titans - (estratégia)
2003 - Need for Speed Underground - (corrida)
2003 - Sonic Heroes - (aventura)
2003 - Command & Conquer Generals - (estratégia tempo real)
2003 - Lock On Modern Air Combat - (simulador de voo)
2004 - C&C Generals Zero Hour - (expansão do CCG)
2004 - Puyo Puyo Fever - (puzzle estratégico)
2004 - NFS Underground 2 - (corrida)
2004 - The Sims 2 [com todos os packs]
2005 - Star Wars Battlefront 2 - (shoter)
2005 - NFS Most Wanted - (corrida)
2006 - Sonic Riders - (corrida)
2006 - NFS Carbon - (corrida)
2006 - Command & Conquer Tiberium Wars - (estratégia tempo real)
2007 - Call of Duty 4 Modern Warfare - (shoter)
2007 - NFS Pro Street - (corrida)
2008 - Spore - (aventura)
2008 - C&C TW Kane's Wrath - (expansão do TW)
2009 - HAWX - (arcade aéreo moderno)
2009 - MX vs ATV Reflex - (corrida)
2009 - Blazblue Continuum Shift "extended" (luta)
2009 - DCS - (simulador perfeito de voo)
2010 - NFS Hot Pursuit - (corrida)
2011 - Alice Madness Returns - (aventura)
2011 - Shift Unleashed - (simulador de corrida)
2011 - NFS The Run - (corrida)
2013 - XCOM Enemy Within - (estratégia por turno)
2014 - C&C Renegade X - (shoter)
2014 - Assetto Corsa - (simulador perfeito de corrida)
online:
2005 - Silkroad (rpg-online)
2010 - C&C Tiberium Twilight (estratégia tempo real)
emulador:
zsnesw
Gens
ePSXe
Project 64
Dolphin
uma coisa que você precisa enfiar na cabeça, o jogo não precisa ter sido lançado amanhã para ser bom, os antigos ainda sim são bons, e cuidado... Fallen Haven pode parecer tosco, mas vicia de mais até o publico moderno, fique de olho no relógio se você acabar gostando.
o motivo da lista é ajudar vocês a pensarem mais sobre jogos offlines, como também conhecerem jogos que eu tenho, que podem ser bons para vocês.
pois bem, resolvi expor uma lista de jogos offlines que eu tenho, a ideia era somente fazer a lista para vocês meus amigos saberem o que tenho nos armários e/ou instalados, mas resolvi citar a treta da internet porque notei que a maioria dos meus jogos não precisa de internet para funcionar, e isso pode acabar ajudando vocês a não dependerem tanto de conexão caso o pior aconteça, porque apesar de errado o que a vivo tentou fazer, isso serve de exemplo para mostrar que é arriscado depender de algo que não está com você, como internet, como já havia dito em posts mais antigos.
bom, lá vai...
PC:
offline:
1996 - Command & Conquer Red Alert - (estratégia tempo real)
1997 - Falle Haven - (estratégia de turno)
1998 - Spearhead - (combate tático de blindados)
1998 - Ultra-fighter - (arcade aéreo futurista)
1999 - Command & Conque Tiberian Sun - (estratégia tempo real)
2000 - C&C TS Firestorm - (expansão do TS)
2000 - Red Alert 2 - (estratégia tempo real)
2000 - The Sims [com todos os packs]
2002 - C&C Renegade - (shoter)
2002 - War Craft 3 - (estratégia)
2003 - Sonic Adventure DX - (aventura)
2003 - War Craft 3 Frozen Throne - (estratégia)
2003 - Age of Mythology The Titans - (estratégia)
2003 - Need for Speed Underground - (corrida)
2003 - Sonic Heroes - (aventura)
2003 - Command & Conquer Generals - (estratégia tempo real)
2003 - Lock On Modern Air Combat - (simulador de voo)
2004 - C&C Generals Zero Hour - (expansão do CCG)
2004 - Puyo Puyo Fever - (puzzle estratégico)
2004 - NFS Underground 2 - (corrida)
2004 - The Sims 2 [com todos os packs]
2005 - Star Wars Battlefront 2 - (shoter)
2005 - NFS Most Wanted - (corrida)
2006 - Sonic Riders - (corrida)
2006 - NFS Carbon - (corrida)
2006 - Command & Conquer Tiberium Wars - (estratégia tempo real)
2007 - Call of Duty 4 Modern Warfare - (shoter)
2007 - NFS Pro Street - (corrida)
2008 - Spore - (aventura)
2008 - C&C TW Kane's Wrath - (expansão do TW)
2009 - HAWX - (arcade aéreo moderno)
2009 - MX vs ATV Reflex - (corrida)
2009 - Blazblue Continuum Shift "extended" (luta)
2009 - DCS - (simulador perfeito de voo)
2010 - NFS Hot Pursuit - (corrida)
2011 - Alice Madness Returns - (aventura)
2011 - Shift Unleashed - (simulador de corrida)
2011 - NFS The Run - (corrida)
2013 - XCOM Enemy Within - (estratégia por turno)
2014 - C&C Renegade X - (shoter)
2014 - Assetto Corsa - (simulador perfeito de corrida)
online:
2005 - Silkroad (rpg-online)
2010 - C&C Tiberium Twilight (estratégia tempo real)
emulador:
zsnesw
Gens
ePSXe
Project 64
Dolphin
uma coisa que você precisa enfiar na cabeça, o jogo não precisa ter sido lançado amanhã para ser bom, os antigos ainda sim são bons, e cuidado... Fallen Haven pode parecer tosco, mas vicia de mais até o publico moderno, fique de olho no relógio se você acabar gostando.
o motivo da lista é ajudar vocês a pensarem mais sobre jogos offlines, como também conhecerem jogos que eu tenho, que podem ser bons para vocês.
quinta-feira, 24 de março de 2016
Fast Racing Neo
De fato... fiz a escolha certa em obter o Wii U, tenho me beneficiado
com jogos que são mais á moda antiga, como corrida de naves, e o "Fast
Neo" assim como chamo, é um jogo realmente bom, e recomendo
Fast Neo é bem daqueles jogos criados com a função de ser jogo, não é nada pé no chão (literalmente huahahaha) e trata-se de um game de corrida de naves ou "veículo terrestre hover", ao estilo Wipeout, Aerogauge, F-zero, e vários outros... nada que possa talvez algum dia ser possível existir, mas questões que só jogo tem é você ressuscitar depois que encher o cara no murão.
Eu inicialmente achei o Fast Neo estranho... explicarei algo que imagino que muitos possam se identificar com a sensação:
que eu vim com gosto ruim na boca por culpa da geração anterior, onde joguei vários títulos desconhecidos e até conhecidos que foram fiascos, passei quase 3 anos direto tentando jogar alguma coisa que não fosse um nojo, e isso me deixou meio com "gosto ruim na boca", e qualquer jogo que fosse mediano ou até bom, eu acabava não dando bola, porque eu estava em uma espécie de inferno astral com jogos, isso foi tão ruim que até afetou meu discernimento em ver se o Mx vs ATV Reflex fosse um jogo excelente mas encarei como só mais um... e o Fast Neo eu estava encarando assim desde o Fast Racing League, que eu achei bem leite sem açúcar, e o pior que o Fast League não era ruim! mas eu fiquei daquele jeito "meio sei lá" com o jogo, porque tinha jogando tantos jogos ruins que não estava notando os bons quando ligava um, e ao ver o Fast Neo, achei o gráfico legal e isso me deu força para dar mais chance, mas estive com um pé atrás pensando no antigo (que eu estava acreditando ser ruim de forma tola).
Uma coisa que eu estranhei de verdade no Fast Neo foi o jeito de fazer curva, parecia meio travado, mas óbvio, como eu vi que a CPU fazia as curvas certo e também tinha curvas fechadas, eu já coloquei na minha cabeça que o jogo já mostra pra você que é você que não manja ainda, que dá para virar tudo certinho, e realmente... com o passar do tempo, fui vendo que é mais fácil de fazer curva do que eu sentia no começo.
Curiosidades que achei realmente legais no interior do game, certos detalhes que escapam do clichê e ao mesmo tempo se baseia na possível realidade do futuro ou na realidade atual, é que a pior nave do jogo é norte mericana e a melhor é Russa, acho que o criador do jogo gosta de deixar de lado a ilusão popular holywood e pensar mais na tecnologia como ela é hoje e como será. e também uma das naves destaques é bem diferente do que muitos costumam pensar, é Indiana, e essa nave é a Willard Lab, que é a minha favorita, foi a que mais me dei bem
Fast Neo é bem daqueles jogos criados com a função de ser jogo, não é nada pé no chão (literalmente huahahaha) e trata-se de um game de corrida de naves ou "veículo terrestre hover", ao estilo Wipeout, Aerogauge, F-zero, e vários outros... nada que possa talvez algum dia ser possível existir, mas questões que só jogo tem é você ressuscitar depois que encher o cara no murão.
Eu inicialmente achei o Fast Neo estranho... explicarei algo que imagino que muitos possam se identificar com a sensação:
que eu vim com gosto ruim na boca por culpa da geração anterior, onde joguei vários títulos desconhecidos e até conhecidos que foram fiascos, passei quase 3 anos direto tentando jogar alguma coisa que não fosse um nojo, e isso me deixou meio com "gosto ruim na boca", e qualquer jogo que fosse mediano ou até bom, eu acabava não dando bola, porque eu estava em uma espécie de inferno astral com jogos, isso foi tão ruim que até afetou meu discernimento em ver se o Mx vs ATV Reflex fosse um jogo excelente mas encarei como só mais um... e o Fast Neo eu estava encarando assim desde o Fast Racing League, que eu achei bem leite sem açúcar, e o pior que o Fast League não era ruim! mas eu fiquei daquele jeito "meio sei lá" com o jogo, porque tinha jogando tantos jogos ruins que não estava notando os bons quando ligava um, e ao ver o Fast Neo, achei o gráfico legal e isso me deu força para dar mais chance, mas estive com um pé atrás pensando no antigo (que eu estava acreditando ser ruim de forma tola).
Uma coisa que eu estranhei de verdade no Fast Neo foi o jeito de fazer curva, parecia meio travado, mas óbvio, como eu vi que a CPU fazia as curvas certo e também tinha curvas fechadas, eu já coloquei na minha cabeça que o jogo já mostra pra você que é você que não manja ainda, que dá para virar tudo certinho, e realmente... com o passar do tempo, fui vendo que é mais fácil de fazer curva do que eu sentia no começo.
Curiosidades que achei realmente legais no interior do game, certos detalhes que escapam do clichê e ao mesmo tempo se baseia na possível realidade do futuro ou na realidade atual, é que a pior nave do jogo é norte mericana e a melhor é Russa, acho que o criador do jogo gosta de deixar de lado a ilusão popular holywood e pensar mais na tecnologia como ela é hoje e como será. e também uma das naves destaques é bem diferente do que muitos costumam pensar, é Indiana, e essa nave é a Willard Lab, que é a minha favorita, foi a que mais me dei bem
Willard:
A Willard é minha preferida por que tem um top speed quase total, e tem uma aceleração mediana, ela vira bem e é estável, sem falar que o desenho dela apesar de ser meio gordo, ela é bem legal, e também ironicamente meu estágio favorito também é a Willard Mines, isso é raro pra mim, gostar de toda a linha de alguma coisa no jogo, mas é que eu sempre curti estágios que sejam subsolo ou minas, desde os games mais antigos.
As soundtracks... ah sim... as sountracks heheh eis um jogo que tem músicas que me lembram os velhos tempos, só que um toque moderno, quase todas as músicas eu gostei, só teve duas que achei meio parecida uma com as outras e a nitidez do som delas fica meio abafado in game por causa do som do propursor das naves, e o jogo pecou em não ter opções de som para alterar o volume do veículo ou da música, imagino que algumas pessoas gostariam de aumentar o som de um ou de outro, mesmo que a nave seja relativamente silenciosa, o som ela já afeta a musica, e também penso que alguns gostariam de tirar a música, que não é o meu caso.
as músicas que mais gostei foram a do menu, Scorpio Circuit, Sunahara Plains e de novo... da Willard mines, podem ser achados na youtube.
Se vocês tem o Wii U, mas estavam com dúvidas em obter esse jogo, eu recomendo, ele é muito bom.
As soundtracks... ah sim... as sountracks heheh eis um jogo que tem músicas que me lembram os velhos tempos, só que um toque moderno, quase todas as músicas eu gostei, só teve duas que achei meio parecida uma com as outras e a nitidez do som delas fica meio abafado in game por causa do som do propursor das naves, e o jogo pecou em não ter opções de som para alterar o volume do veículo ou da música, imagino que algumas pessoas gostariam de aumentar o som de um ou de outro, mesmo que a nave seja relativamente silenciosa, o som ela já afeta a musica, e também penso que alguns gostariam de tirar a música, que não é o meu caso.
as músicas que mais gostei foram a do menu, Scorpio Circuit, Sunahara Plains e de novo... da Willard mines, podem ser achados na youtube.
Se vocês tem o Wii U, mas estavam com dúvidas em obter esse jogo, eu recomendo, ele é muito bom.
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Uma semana de perigo para o mundo, eu no Wipeout
Uma semana... exatamente 7 dias... de sábado até sábado... eu estive no Wipeout HD, e eu quase fiz estrago mundialmente naquele jogo.. muaahahhahahhaa
por pouco eu já não teria tomado aquela porra toda, com apenas 7 dias de jogo, eu saí da lama dos novatos e quase me tornei renomado, eu mesmo não acreditei direito quando me avisaram sobre isso, foi um choque, e como aconteceu?
primeiramente aviso que é um acontecimento antigo, tudo sobre o assunto aqui, já faz um bom tempo.
bom... eu sou de fato um corredor experiente, veterano em outros jogos como o NFS, na real além, fui considerado ACE por todos que me conheceram, certamente isso influência bastante para qualquer jogo do gênero, tenho nível em jogos de corrida, alguns eu começo mal mas depois me adapto, no Wipeout HD foi assim. eu comecei como um novato total, precisei usar o assist para fazer curvas, aquele sistema que evita que toquemos as paredes, e eu estava vendo como o jogo ia ficando rápido, e pensava "como diabos eu vou jogar essa coisa sem o assist?" mas então... a jornada foi longa e curta, porque apesar de ter sido 7 dias e ser apenas um jogo, eu senti o que era o tempo passando devagar e o que é superar medos.
o jogo e o console PS3 não eram meus, por isso tive o tempo curto para aproveitar esse game, que de fato é fantástico, tenho vontade de ter o PS3 só pelo Wipeout, já que meu amor pelo jogo vem muito antes de sequer existir o primeiro console da sony, o Wipeout é um jogo das antigas que vinha do PC amiga e o jogo era da Psygnosis, eu cheguei a jogar o Wipeout no N64 na época que a sony ainda não tinha comprado o jogo, que apesar de isso ter mudado a identidade masculina do jogo para algo mais suave, isso não foi motivo para o jogo perder a qualidade, somente mudou o jeito de ser. as músicas do antigo era eletrônica orquestral e algumas fluke, as novas são bastante dubstep, o jogo antigo tinha mais ar obscuro e a voz do narrador era de homem, e o design das naves parecia algo mais espinhoso, o novo é tudo mais branco e limpo, suave de ar leve, voz do narrador é de mulher, e as naves são redondinhas, confesso que nisso eu preferia o estilo antigo, as naves tinham um estilo melhor, mas de resto... mudou o estilo mas continuou bom no mesmo patamar.
Agora falando sobre o dono do console... ele é o Mate Nove, que tem um canal da youtube e tem alguns vídeos de games, também umas zueras locas... o canal dele não está mais tão ativo, mas ele já fez gameplays antigamente. ele é amigão meu, foi aluno meu no curso de desenho, me emprestou o PS3 por uma semana, e eu joguei o Wipeout o que eu pudesse durante esse tempo, ele mesmo não jogava muito porque não se dava bem no jogo, mas eu peguei o jogo e mesmo apanhando não larguei o osso, e depois fui virando mostro, superando as minhas próprias expectativas.
os 4 primeiros dias eu parecia uma ameba, corria nas pistas já zeradas do Mate, balançando igual a uma criança com primeiro console, na terça é que comecei a parecer que era jogador, e somente na quarta feira eu comecei a me incomodar mais que o normal com o assist, que eu queria fazer curvas fechando ao máximo e cortando os zing-zags, então resolvi desligar e começar a correr na raça, e também, jogando no zone mode, notei que eu não me dava tão mal assim sem o assist, mas na quinta feira, estranhamente comecei a ficar mais sinistro que o comum, comecei a vencer em maior dificuldade as fases que meu amigo tinha feito, coloquei gold onde tinha silver, e coloquei hard onde tinha medium e easy, e comecei a me interessar por vencer alguns records no zone mode, e comecei a passar por cima de fato. na sexta feira, o mostro já tinha nascido em mim, a diferença de quarta para sexta foi violenta, um absurdo, eu mesmo estava estranhando minha pessoa, eu cheguei a ultrapassar todos os níveis do Zone Mode e comecei a caçar todos os records do meu amigo, e... quebrei todos, alguns com extrema distância, e outros meio na lata, mas final do mesmo dia eu já estava quebrando meus próprios records novamente, e no sabado antes de devolver o console para ele, eu novamente massacrei todos os meus próprios records, que... antes já tinham somente os meus.
quando o Mate resolveu abrir o save e ver o que eu fiz, o cara já começou com um "NOSSA SINHORA", depois ele me pergunta que demônios e santos eu invoquei no corpo, e como que eu consegui avacalhar os records feito em anos, e eu fiz isso em 7 dias, como eu fiz? eu não sei.
mais tarde, na semana seguinte, quando eu revi meu amigo, perguntei para ele se meus records significaram alguma coisa mundialmente, porque a duvida chegou a aparecer na minha cabeça quando comecei a ver vídeos na internet e não me impressionava mais com ninguém, todos os melhores corredores pareciam meio lerdos e cometiam vacilos de mais ao meu ver, e os únicos que me assombrei foram os recordistas do Zone Mode, que ai ia muito além do que eu podia fazer, mas estranhamente comecei a sentir que era possível pra mim e totalmente... então... o que meu amigo disse foi que, ele realmente checou os meus records, que pareciam um absurdo e ele desconfiou que eu poderia ter esbarrado em mundiais, e ele disse que sim, meus records rasparam no mundial... WHAT THE FUCKING IS THIS SHIT???? essa foi minha reação ao descobrir que eu REALMENTE tinha conseguido raspar nos melhores do mundo em um jogo que estava ativo a mais de 2 anos... e mesmo que eu tenha ficado fissurado e parecia estar correndo que nem um lesado, eu não imaginava que eu pudesse ter realmente chegado a tanto... meus tempos eu não sei quais eram, mas segundo ao Mate, eu fiquei de 2 até 3 segundos atrás dos mundiais... mesmo que eu não fosse tão extremo em Zone Mode, pelo menos nas corridas normais eu estava skilled pra valer, dentro daquela velocidade eu estava manjando mesmo, e até fiz algumas medalhas novas no save do Mate, sei que 1 segundo pode ser bastante mas... ter chegado nesse nível em 7 dias, isso foi brutal, eu sabia que era bom corredor, mas não achei que seria pra tanto.
por isso, eu cheguei a ser perigoso para o mundo em Wipeout, porque eu quase estraguei os tempos dos melhores do mundo e deixaria uma galera puta da vida igual ao que eu fiz no Pro Street, e se eu tivesse jogado por um mês, não duvido nada que eu seria em um novo jogo o top fucking one, e teria uma galera querendo preço pela minha garganta, porém sem sucesso hahahahaha.
Fui piloto de Assegai, melhor nave.
eu queria mesmo era ter pego Zone 200, pode soar absurdo, mas pra mim nunca se sabe neh.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Need For Speed 2015
O tão esperado NFS que todos desejavam, finalmente saiu e agora
alguns fãs estão jogando e pelo menos aqueles que aceitaram as regras...
estão se satisfazendo e se divertindo adequadamente.
O novo NFS, que tem cara de Underground com Most Wanted com Undercover... ele não terá uma vida muito longa, até onde consegui informações garimpando pela internet, vi que em mais de um local diziam as mesmas coisas, tais noticias diziam que a EA restringiu o tempo de vida do jogo, com apenas 5 anos de vida, independente de quanto sucesso o jogo fará, espero que isso seja apenas lorota, ou que a EA pare de ser orgulhosa dos caralho e passe a deixar isso viver para sempre.
porém esse não é o real problema, EA cortando o server no futuro ou não, isso não muda o fato de que o jogo mesmo pagando, ele nunca será nosso de verdade, ele é um game online que, ridiculamente você terá que se conectar com a internet para você jogar offline... what? é exatamente essa loucura, a conexão com a internet será obrigatória para jogar offline, ou seja, não é offline, é tudo treta.
isso significa que se você estiver jogando na boa e oscilar a conexão (o que é 100% comum e com certeza acontecerá), seu jogo para, exatamente, ele PARA. resumindo, é uma bosta de jogo, esse NFS tinha tudo para ser legal, pensei que eu voltaria a jogar depois de tantos anos, já que o ultimo que joguei foi o The Run, fiquei vários anos sem jogar novos NFS, porque só saiu lixo um atrás do outro, aquele most wanted 2012 foi uma vergonha, pra começo de conversa já era ruim por forçarem a barra com most wanted de novo, o jogo morreu, ficou no passado e tem que deixar lá, ai deu no que deu, depois veio o Rivals, que eu não joguei, mas ele foi bem mediano pelo que soube por muitos, e então fiquei fora da saga e pelo jeito, continuarei fora, enquanto a EA não tomar vergonha na cara e resolver fazer um jogo que preste, porque até agora, dos FAILS esse foi o pior, conectar com internet para jogar offline... tomar no cu viu, que coisa mais débil mental, agora imagine, a oscilação de conexão não somente pode vir da nossa casa e perder tudo, como também pode vir do servidor da EA, que... não é raro. já pensaram que nem todos também teriam internet? e não é tão incomum, na real há pessoas que não tem por opção, e jogam somente com mídia física, que muitas das vezes ficam livres de updates horríveis e acabam aproveitando melhor no próprio computador do que os escravos da tão fútil moderna internet. uma coisa é saber que a internet é útil e talz, outra é forçar tudo a usar essa bosta, os nossos computadores são 100% capazes de atuar independente, e então nos fazer depender dos outros é uma atitude ridícula e também é à toa.
é por isso que o jogo dependente de conexão NÃO É NOSSO, ele durará por tempo limitado sempre! seja queda do servidor, fechamento da empresa, falta da nossa internet, ou também uma coisa que é nada impossível de acontecer, rolar uma treta global e foder a internet toda, todo mundo ficar sem conexão ai por meses ou anos, dai quem depende de conexão ficará todo fodido chupando o dedo, como expliquei em post de anos atrás. já eu... única coisa que usa internet no meu PC além do meu browser, é o skype e o Silkroad, os outros 200 programas que tenho sobrevivem normalmente sem conexão, ai tem gente que me pergunta... mas e o tiberium twilight? ahah eu não jogo mais, comprei pra ver se era tão ruim e era pior do que diziam, eu não jogo ele justamente por causa disso, pelo mesmo ERRO que a EA cometeu, que é obrigar conexão para jogar campanha solo, bastava cair ou oscilar o servidor deles, que fodia o save, ai tudo que você fez ia pro ralo, foi um lixo.
vou dar uma explicação sobre outros jogos, do porque...
Sabe qual é a gravidade disso? a obrigação por conexão afundou permanentemente a saga Command & Conquer, que brilhou quase por duas décadas antes da EA enfiar no cu, foi simplesmente o jogo que fez o que é os grandes jogos são hoje, ele foi basicamente o precursor dos RTS, criado pela Westwood, que é simplesmente a inventora do RTS, e veja só... você acha mesmo que World of Warcraft existiria hoje? acha que league of legends existiria hoje? NÃO! não existiriam NÃO! esse jogos só existem porque eles vieram diretamente da corrente criada pelo Command & Conquer, o primeiro War Craft até poderia supostamente ter existido, mas nunca seria como conhecemos, ele provavelmente seria um jogo de outro estilo brutalmente menos interessante e teria ficado no passado igual a um jogo mediano da I-magic games... War Craft só era RTS e bombou por causa disso, justamente porque Command & Conquer existiu e inventou tudo que envolva esse estilo, a Blizzard nunca teria inventado, ela teria feito outra coisa e acabaria ficando por isso mesmo no passado. mas então voltando... ai depois? de War Craft, veio todas as versões que conhecemos, o jogo bombou por ter sido do jeito que foi, um RTS... e ai... existiu os mais novos e a história com certeza era muito boa e isso foi valorizado graças ao que o jogo foi, e então... surgiu mais "recentemente" o World of Warcraft como conhecemos, que é o jogo online (online de verdade) com maior quantidade de players no mundo, famoso pra caralho e muita gente gosta, e... derivando-se por outro caminho, do Warcraft foi criado o DOTA, que também bombou bastante e foi bem pensado, mas ai depois dele foi extraído mais um descendente que é o league of legends, que atualmente é o jogo mais baixado na internet by rate, e dentro de pouco tempo abaterá o record do total que o tibia tinha feito anos atrás, ou seja... os dois maiores do mundo... World of Warcraft e League of Legends... que independente do tamanho ou qualidade geral do jogo, eles fazem sucesso e agradam grande público... eles nunca existiriam se não fosse o Command & Conquer, que foi a origem disso tudo, apesar que eu sei que o Duna veio antes, C&C foi o que ergueu o estilo, fez história e hoje é lenda.
Quando a EA comprou a Westwood, os C&C nunca mais foram a mesma coisa, mas mesmo assim, sobreviviam e a saga conseguiu ir longe, mas... o que matou de verdade não foi a forte mudança de diretoria, e sim o tiberium twilight, que matou o jogo de vez, na paulada, que foi obrigação de conexão para jogar solo, isso foi tão horrível, que mesmo todos os outros problemas, pareceram ridículos e minúsculos pelo do mais grade erro, e ai a saga toda, de décadas... precursora de grandes jogos... o criador de um estilo... MORREU, porque a EA é retardada.
Voltando ao foco principal do assunto ao assunto...
NFS era um dos meus jogos favoritos, ele e o C&C, mas os dois vão ter o mesmo fim, pelo mesmo culpado, pelo mesmo motivo, pelo mesmo erro. então o que farei, é seguir em outra linha, ir para outro jogo, de uma empresa que leve a sério o serviço, como também estou meio pra fora dos arcades já, estou mais interessando em simulação, acho que vou buscar saber sobre algum jogo como o Project Cars ou o Assetto Corsa, mas o foda que é difícil existir um jogo desses que tenha customização completa, que customização é tudo.
Então, se me perguntarem se o novo NFS 2015 vale a pena, o que eu tenho a dizer é... não. o jogo não vale a pena.
e sem falar que o estilo de curva dos NFS arcado continua a mesma bosta desde o Undercover, que arruinou a saga permanentemente, todos os NFS arcade ficaram com a pior das piores características do Undercover, que também existiu só por culpa dos fanboy de most wanted que forçaram a EA a lançar um jogo do gênero, custava os caras calarem a boca pra sempre?
Assinar:
Postagens (Atom)