Quem sou eu

Minha foto
Fui chamado por vários nomes, como mestre steel, titan, sonaste... entre outros. bem, tenho ocupações profissionais constantes, nem sempre posso aparecer em jogos, mas ainda sim gamer, do tipo real, que leva isso com seriedade, diferente de 99% dos "gamers" de hoje. Irei aqui falar sobre miscelâneas, Jogos, Anime/mangá, entre outros.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Need For Speed 2015

O tão esperado NFS que todos desejavam, finalmente saiu e agora alguns fãs estão jogando e pelo menos aqueles que aceitaram as regras... estão se satisfazendo e se divertindo adequadamente.



mas... por curto tempo.

O novo NFS, que tem cara de Underground com Most Wanted com Undercover... ele não terá uma vida muito longa, até onde consegui informações garimpando pela internet, vi que em mais de um local diziam as mesmas coisas, tais noticias diziam que a EA restringiu o tempo de vida do jogo, com apenas 5 anos de vida, independente de quanto sucesso o jogo fará, espero que isso seja apenas lorota, ou que a EA pare de ser orgulhosa dos caralho e passe a deixar isso viver para sempre.

porém esse não é o real problema, EA cortando o server no futuro ou não, isso não muda o fato de que o jogo mesmo pagando, ele nunca será nosso de verdade, ele é um game online que, ridiculamente você terá que se conectar com a internet para você jogar offline... what? é exatamente essa loucura, a conexão com a internet será obrigatória para jogar offline, ou seja, não é offline, é tudo treta.

isso significa que se você estiver jogando na boa e oscilar a conexão (o que é 100% comum e com certeza acontecerá), seu jogo para, exatamente, ele PARA. resumindo, é uma bosta de jogo, esse NFS tinha tudo para ser legal, pensei que eu voltaria a jogar depois de tantos anos, já que o ultimo que joguei foi o The Run, fiquei vários anos sem jogar novos NFS, porque só saiu lixo um atrás do outro, aquele most wanted 2012 foi uma vergonha, pra começo de conversa já era ruim por forçarem a barra com most wanted de novo, o jogo morreu, ficou no passado e tem que deixar lá, ai deu no que deu, depois veio o Rivals, que eu não joguei, mas ele foi bem mediano pelo que soube por muitos, e então fiquei fora da saga e pelo jeito, continuarei fora, enquanto a EA não tomar vergonha na cara e resolver fazer um jogo que preste, porque até agora, dos FAILS esse foi o pior, conectar com internet para jogar offline... tomar no cu viu, que coisa mais débil mental, agora imagine, a oscilação de conexão não somente pode vir da nossa casa e perder tudo, como também pode vir do servidor da EA, que... não é raro. já pensaram que nem todos também teriam internet? e não é tão incomum, na real há pessoas que não tem por opção, e jogam somente com mídia física, que muitas das vezes ficam livres de updates horríveis e acabam aproveitando melhor no próprio computador do que os escravos da tão fútil moderna internet. uma coisa é saber que a internet é útil e talz, outra é forçar tudo a usar essa bosta, os nossos computadores são 100% capazes de atuar independente, e então nos fazer depender dos outros é uma atitude ridícula e também é à toa.

é por isso que o jogo dependente de conexão NÃO É NOSSO, ele durará por tempo limitado sempre! seja queda do servidor, fechamento da empresa, falta da nossa internet, ou também uma coisa que é nada impossível de acontecer, rolar uma treta global e foder a internet toda, todo mundo ficar sem conexão ai por meses ou anos, dai quem depende de conexão ficará todo fodido chupando o dedo, como expliquei em post de anos atrás. já eu... única coisa que usa internet no meu PC além do meu browser, é o skype e o Silkroad, os outros 200 programas que tenho sobrevivem normalmente sem conexão, ai tem gente que me pergunta... mas e o tiberium twilight? ahah eu não jogo mais, comprei pra ver se era tão ruim e era pior do que diziam, eu não jogo ele justamente por causa disso, pelo mesmo ERRO que a EA cometeu, que é obrigar conexão para jogar campanha solo, bastava cair ou oscilar o servidor deles, que fodia o save, ai tudo que você fez ia pro ralo, foi um lixo.

vou dar uma explicação sobre outros jogos, do porque...
Sabe qual é a gravidade disso? a obrigação por conexão afundou permanentemente a saga Command & Conquer, que brilhou quase por duas décadas antes da EA enfiar no cu, foi simplesmente o jogo que fez o que é os grandes jogos são hoje, ele foi basicamente o precursor dos RTS, criado pela Westwood, que é simplesmente a inventora do RTS, e veja só... você acha mesmo que World of Warcraft existiria hoje? acha que league of legends existiria hoje? NÃO! não existiriam NÃO! esse jogos só existem porque eles vieram diretamente da corrente criada pelo Command & Conquer, o primeiro War Craft até poderia supostamente ter existido, mas nunca seria como conhecemos, ele provavelmente seria um jogo de outro estilo brutalmente menos interessante e teria ficado no passado igual a um jogo mediano da I-magic games... War Craft só era RTS e bombou por causa disso, justamente porque Command & Conquer existiu e inventou tudo que envolva esse estilo, a Blizzard nunca teria inventado, ela teria feito outra coisa e acabaria ficando por isso mesmo no passado. mas então voltando... ai depois? de War Craft, veio todas as versões que conhecemos, o jogo bombou por ter sido do jeito que foi, um RTS... e ai... existiu os mais novos e a história com certeza era muito boa e isso foi valorizado graças ao que o jogo foi, e então... surgiu mais "recentemente" o World of Warcraft como conhecemos, que é o jogo online (online de verdade) com maior quantidade de players no mundo, famoso pra caralho e muita gente gosta, e... derivando-se por outro caminho, do Warcraft foi criado o DOTA, que também bombou bastante e foi bem pensado, mas ai depois dele foi extraído mais um descendente que é o league of legends, que atualmente é o jogo mais baixado na internet by rate, e dentro de pouco tempo abaterá o record do total que o tibia tinha feito anos atrás, ou seja... os dois maiores do mundo... World of Warcraft e League of Legends... que independente do tamanho ou qualidade geral do jogo, eles fazem sucesso e agradam grande público... eles nunca existiriam se não fosse o Command & Conquer, que foi a origem disso tudo, apesar que eu sei que o Duna veio antes, C&C foi o que ergueu o estilo, fez história e hoje é lenda.

Quando a EA comprou a Westwood, os C&C nunca mais foram a mesma coisa, mas mesmo assim, sobreviviam e a saga conseguiu ir longe, mas... o que matou de verdade não foi a forte mudança de diretoria, e sim o tiberium twilight, que matou o jogo de vez, na paulada, que foi obrigação de conexão para jogar solo, isso foi tão horrível, que mesmo todos os outros problemas, pareceram ridículos e minúsculos pelo do mais grade erro, e ai a saga toda, de décadas... precursora de grandes jogos... o criador de um estilo... MORREU, porque a EA é retardada.

Voltando ao foco principal do assunto ao assunto...
NFS era um dos meus jogos favoritos, ele e o C&C, mas os dois vão ter o mesmo fim, pelo mesmo culpado, pelo mesmo motivo, pelo mesmo erro. então o que farei, é seguir em outra linha, ir para outro jogo, de uma empresa que leve a sério o serviço, como também estou meio pra fora dos arcades já, estou mais interessando em simulação, acho que vou buscar saber sobre algum jogo como o Project Cars ou o Assetto Corsa, mas o foda que é difícil existir um jogo desses que tenha customização completa, que customização é tudo.

Então, se me perguntarem se o novo NFS 2015 vale a pena, o que eu tenho a dizer é... não. o jogo não vale a pena.

e sem falar que o estilo de curva dos NFS arcado continua a mesma bosta desde o Undercover, que arruinou a saga permanentemente, todos os NFS arcade ficaram com a pior das piores características do Undercover, que também existiu só por culpa dos fanboy de most wanted que forçaram a EA a lançar um jogo do gênero, custava os caras calarem a boca pra sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.