Fast Neo é bem daqueles jogos criados com a função de ser jogo, não é nada pé no chão (literalmente huahahaha) e trata-se de um game de corrida de naves ou "veículo terrestre hover", ao estilo Wipeout, Aerogauge, F-zero, e vários outros... nada que possa talvez algum dia ser possível existir, mas questões que só jogo tem é você ressuscitar depois que encher o cara no murão.
Eu inicialmente achei o Fast Neo estranho... explicarei algo que imagino que muitos possam se identificar com a sensação:
que eu vim com gosto ruim na boca por culpa da geração anterior, onde joguei vários títulos desconhecidos e até conhecidos que foram fiascos, passei quase 3 anos direto tentando jogar alguma coisa que não fosse um nojo, e isso me deixou meio com "gosto ruim na boca", e qualquer jogo que fosse mediano ou até bom, eu acabava não dando bola, porque eu estava em uma espécie de inferno astral com jogos, isso foi tão ruim que até afetou meu discernimento em ver se o Mx vs ATV Reflex fosse um jogo excelente mas encarei como só mais um... e o Fast Neo eu estava encarando assim desde o Fast Racing League, que eu achei bem leite sem açúcar, e o pior que o Fast League não era ruim! mas eu fiquei daquele jeito "meio sei lá" com o jogo, porque tinha jogando tantos jogos ruins que não estava notando os bons quando ligava um, e ao ver o Fast Neo, achei o gráfico legal e isso me deu força para dar mais chance, mas estive com um pé atrás pensando no antigo (que eu estava acreditando ser ruim de forma tola).
Uma coisa que eu estranhei de verdade no Fast Neo foi o jeito de fazer curva, parecia meio travado, mas óbvio, como eu vi que a CPU fazia as curvas certo e também tinha curvas fechadas, eu já coloquei na minha cabeça que o jogo já mostra pra você que é você que não manja ainda, que dá para virar tudo certinho, e realmente... com o passar do tempo, fui vendo que é mais fácil de fazer curva do que eu sentia no começo.
Curiosidades que achei realmente legais no interior do game, certos detalhes que escapam do clichê e ao mesmo tempo se baseia na possível realidade do futuro ou na realidade atual, é que a pior nave do jogo é norte mericana e a melhor é Russa, acho que o criador do jogo gosta de deixar de lado a ilusão popular holywood e pensar mais na tecnologia como ela é hoje e como será. e também uma das naves destaques é bem diferente do que muitos costumam pensar, é Indiana, e essa nave é a Willard Lab, que é a minha favorita, foi a que mais me dei bem
Willard:
A Willard é minha preferida por que tem um top speed quase total, e tem uma aceleração mediana, ela vira bem e é estável, sem falar que o desenho dela apesar de ser meio gordo, ela é bem legal, e também ironicamente meu estágio favorito também é a Willard Mines, isso é raro pra mim, gostar de toda a linha de alguma coisa no jogo, mas é que eu sempre curti estágios que sejam subsolo ou minas, desde os games mais antigos.
As soundtracks... ah sim... as sountracks heheh eis um jogo que tem músicas que me lembram os velhos tempos, só que um toque moderno, quase todas as músicas eu gostei, só teve duas que achei meio parecida uma com as outras e a nitidez do som delas fica meio abafado in game por causa do som do propursor das naves, e o jogo pecou em não ter opções de som para alterar o volume do veículo ou da música, imagino que algumas pessoas gostariam de aumentar o som de um ou de outro, mesmo que a nave seja relativamente silenciosa, o som ela já afeta a musica, e também penso que alguns gostariam de tirar a música, que não é o meu caso.
as músicas que mais gostei foram a do menu, Scorpio Circuit, Sunahara Plains e de novo... da Willard mines, podem ser achados na youtube.
Se vocês tem o Wii U, mas estavam com dúvidas em obter esse jogo, eu recomendo, ele é muito bom.
As soundtracks... ah sim... as sountracks heheh eis um jogo que tem músicas que me lembram os velhos tempos, só que um toque moderno, quase todas as músicas eu gostei, só teve duas que achei meio parecida uma com as outras e a nitidez do som delas fica meio abafado in game por causa do som do propursor das naves, e o jogo pecou em não ter opções de som para alterar o volume do veículo ou da música, imagino que algumas pessoas gostariam de aumentar o som de um ou de outro, mesmo que a nave seja relativamente silenciosa, o som ela já afeta a musica, e também penso que alguns gostariam de tirar a música, que não é o meu caso.
as músicas que mais gostei foram a do menu, Scorpio Circuit, Sunahara Plains e de novo... da Willard mines, podem ser achados na youtube.
Se vocês tem o Wii U, mas estavam com dúvidas em obter esse jogo, eu recomendo, ele é muito bom.
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