Quem sou eu

Minha foto
Fui chamado por vários nomes, como mestre steel, titan, sonaste... entre outros. bem, tenho ocupações profissionais constantes, nem sempre posso aparecer em jogos, mas ainda sim gamer, do tipo real, que leva isso com seriedade, diferente de 99% dos "gamers" de hoje. Irei aqui falar sobre miscelâneas, Jogos, Anime/mangá, entre outros.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Aniversário de 10 anos de Need For Speed Most Wanted


Enfim, esse dia chegou.

11/11/2015, sendo exatamente 10 anos atrás o lançamento do Need For Speed Most Wanted na Europa.

NFS MW foi lançado dia 11 de Novembro de 2005 na Europa com quatro dias de antecedência ao lançamento global e cinco dias antes da data divulgada, hoje é o aniversário real do jogo, porém o aniversário oficial será somente daqui quatro dias.


Eis um jogo que tanto quanto os dois anteriores, fez sua marca para sempre, lembrando que o Underground e Underground 2 foram dois épico precursores para os três reis, Most Wanted, Carbon e Pro Street, mas a mudança foi grande com a entrada no MW, é o primeiro dos 3 reis dos arcades, foi um jogo marcante, bem feito, divertido, bem completo, sua época deixou saudades... eu ainda o jogo ele até hoje, por mais que não seja mais a mesma coisa, ainda sim é melhor do que a maioria dos jogos modernos, vai ser difícil algum jogo de corrida ser tão bom quanto ele até mesmo hoje em dia, que talvez só a EA pudesse fazer isso, mas desde o undercover, os NFS arcade nunca mais foram a mesma coisa.

eu não pude deixar de homenageá-lo, porque eu fui um dos brasileiros que mais jogou esse jogo, fiz records nacionais que nunca foram quebrados nesses 10 anos, e já cheguei a ser o recordista internacional antigamente no auge do jogo, as vezes tenho dúvidas de qual NFS eu tenha jogado mais, se foi o Carbon ou o MW, fiz homenagens ao Underground 1 e 2 anteriormente mas somente no facebook, vacilei no dia do aniversário deles, esquecendo de colocar aqui no blog, mas os 3 reis não esquecerei.

durante esses 10 anos foi uma longa jornada, joguei isso com muitas pessoas do mundo todo, enfrentei vencedores de campeonatos de todo lugar e os venci, mantendo meu nome invicto, passava horas com meus amigos jogando isso por toda madrugada, como também enfrentei muitos desconhecidos e passei muito tempo vencendo, mas apesar de eu ter mantido meu nome invicto por tantos anos, ano passado eu fui derrotado uma vez, a primeira e única, quando eu estava usando justamente uma das mais extremas máquinas que criei, a Gallardo "Wildfire", que foi meu instrumento de terror, do qual usei até para vencer de hackers, mas ainda sim, partida Head to Head ainda permaneço sem derrotas, que são partidas que ambos usam o mesmo carro, e então meu Carrera GT "All Blue" ainda é invicto com ele em Head To Head.

esta é a minha Gallardo Wildfire, a qualidade visual está baixa porque é uma ScreenShot antiga, na época que meu PC não rodava direito:


este é o meu Carrera GT All Blue que usei para fazer quase todos os meus records, e também para afrontar os world champions, até hoje, essa máquina nunca perdeu.


Fico feliz de ter passado todos esses anos e ter achado cada coisa bizarra no game e também na comunidade dele, o mais intenso foram os primeiros anos, que foi uma época difícil para mim e o jogo veio em boa hora, passei horas jogando para esfriar a cabeça, e nossa... como eu ri por causa dos policiais alucinados se jogando na gente ou caindo de sei lá onde, ou a emoção de ter acelerado ao máximo pela primeira vez na ponte do Campus Interchange, de fato... esse jogo foi de mais, traz todas as memórias dos meus 15 anos, e a maioria dos de 16, foi tudo novo na época, meus records, meu destaque, tudo... eu realmente passei bem por causa disso, talvez sem esse jogo eu não tivesse a mesma auto estima hoje.

fora eu, sei que muitos devem ter passado por muita coisa no game, ou também passaram por muito na época do lançamento e durante o auge, e o jogo nos ajuda a recordar nossas batalhas do passado, bons momentos e bons lugares.

matar a saudades de algumas musicas:

Menu theme - Shapeshifter
Race theme - Blinded in Chains
Pursuit theme - The Last Pursuit:
Pursuit theme - The Most Wanted:

e uma gameplay:


como o tempo passa... estamos ficando velhos.

bem, mas depois de tanto tempo, tem um novo NFS arcade bom de mais agora, simplesmente chama-se Need For Speed (2015), dá para recuperar a fé na EA, depois de tanto tempo, as coisas estão voltando a ser como antigamente.

então é isso gente, bom aniversário de Most Wanted pra vocês!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Putaria com os consoles

E os consoles estão valendo a pena ainda?...


bem... até que sim realmente, porém, a bagunça em cima é que estraga.

Inicialmente, gostaria de falar para vocês que eu gosto de console, e há uma enorme chance de eu gostar de consoles mais do que você que esteja lendo, mas... irei citar algumas coisas, porque eu vejo acontecendo e não me cego dos acontecimentos

Consoles hoje em dia não tem mais o valor que tinham antigamente, pode negar com todas as suas forças mas no fundo você sabe que é verdade, isso é um fato. porque eles hoje tem oferecido muitos jogos que na real são do PC, mas nunca irão abater a origem. por um lado até que é bom, para os clientes em parte, mas por outro é que as empresas terão problemas e isso pode acabar prejudicando alguns dos clientes, porque a variedade de jogos pode acabar diminuindo.

consoles parecem que vão sempre existir, mas tenho dúvidas as vezes, porque a frase correta seria que games vão sempre existir, mas consoles não se pode afirmar com tanta força por causa da supremacia do computador, o que o benefício dos consoles é quase como uma despesa para as empresas, a Sega era extrema, foi a mais forte de antigamente, mas ela mesma desistiu de criar consoles porque era despesas de mais, hoje eles sobrevivem e ganham dinheiro normalmente produzindo apenas jogos, para todas as plataformas e incluindo o computador.

X-one e Play-4, são estupidamente iguais, vacilo é de um cara que tente dizer que um é mais forte que o outro, e um cara que faz isso merece ser tratado igual ao caras que enfrentaram o machete...

inicialmente o X-one tinha divulgado com uma força acima do Play-4, porém antes de sair o PS, a sony conseguiu melhorar o console e ajustar para acima do concorrente no ponto onde estava anteriormente abaixo comparado ao competidor, que é ai que faz ambos ficarem iguais, por que? sendo que o PS ficou com mais força física que o rival? é por causa do software do playstation, que sempre foi complexo e entrelaçado, difícil de programar e talz... fazendo que o console não tenha proveito total da força dele, isso é a maldição que os atormenta por gerações, é coisa velha e já conhecida por todos, enfim... com mais potência, os dois ficam equalizados, resumindo, não há diferença de poder entre um e outro, quem compra um ou compra outro, terá absurdamente a mesma força, fanboys puxam pro lado de um ou do outro, mas é nada haver, a briga até tinha sentido na geração anterior, já que o X360 tinha em torno de 5 por cento a mais de força, mas ainda sim não era motivo, um gráfico minusculamente superior de fato não fazia diferença, não mudará o fato de que jogos como Final Fantasy, ou o Wipeout que hoje vive no PS, será legal de qualquer forma com mais ou com menos gráfico, e digo o mesmo para os games que cada um goste, basta ser bom, não precisa ser "o mais foda". só que hoje nem isso há mais diferença, ambos estão no mesmo nível, então a briga é baitolagem. e eu gostaria mesmo era de ficar fora disso, então nem comprei esses consoles ainda e pretendo nunca visitar as páginas sobre eles.

mas então... se quer poder, vá para o PC e cale-se para sempre. computador, como já dito em postagens de anos atrás, é a eterna supremacia, não há como um console ter mais força porque é fisicamente impossível, e a suposta mais força dos consoles não passam de compilação tendenciosa, que no PC muitas das vezes é boicotado pelas empresas produtoras, porque ela tem negócios com os consoles, resumindo... foram pagos para ferrar com o jogo para PC para favorecer o console.

é aquela história do assassin's creed unity, que de fato caiu a máscara total, o jogo não era pesado de verdade e muito menos bem feito, mas... deixaram ficar pesado no computador para parecer que consoles fossem mais fortes, mas não deu certo, a compilação raiz do jogo foi tão mal acabada que não pudera, consertar a própria armadilha, os efeitos eram sim pobres, no fim acabou que até mesmo o console se fodeu mesmo com ajuda, mesmo sendo favorecido ao extremo, ainda sim não conseguiu atingir a meta, foi um fracasso brutal e também uma humilhação sem igual, com favorecimento absurdo e evidente não vingaram e rodaram mal o jogo, justamente por falta de força, não tinha jeito, outro ponto que ajudou a cair a máscara foi que havia muitos outros jogos, MUITOS, que vieram dois ou até mesmo quatro malditos fucking anos antes do ac unity, e tais jogos pesavam 1/10 do que o ac unity pesava, e tais jogos além de mais leves e mais velhos, eram brutalmente superior na própria qualidade gráfica, provando de A até Z que o ac unity não era pesado pelos efeitos e o visual, e sim pelo péssimo acabamento mal programado. e ai o PC foi inocentado.

Não posso ficar sem comentar que hoje em dia consoles estão ficando caro de mais e oferecendo pouco, sim, POUCO! comparado a um PC, posso com a metade do preço ter algo 20 vezes melhor com os mesmos jogos, porém, tem a questão dos poucos exclusivos que ainda existem e isso não descarto.

estou usando um computador com uma placa de vídeo antiga, uma GeForce 9500, e?... o interessante que ela além de ser dos tempos da geração anterior de consoles, ela destrói os consoles de hoje, não acreditam? hah, nem mesmo eu conseguia acreditar antes, que essa placa fosse tão longe, já fiz postagens anteriormente falando sobre ela e o quanto ela aguenta, mas sei que ela está chegando ao fim de sua carreira, foi uma boa placa, ainda tem rodado jogos com um visual acima dos consoles de hoje (não no máximo do PC, mas já roda nos níveis dentro das opções do PC que já abatem os consoles modernos).

agora... se uma placa antiga como a 9500 faz tudo isso, roda jogos modernos nesse nível... imagine o que uma moderna fará? mesclado com meu processador e boa placa mãe, isso vai disparar a força, mas sei que devo escolher bem uma placa nova, porque as antigas pareciam ser melhores e de fato em muitos aspectos eram realmente, trocar para uma placa nova tenho que ter atenção em todos os detalhes dela, porque pode ser mais forte, mas ter uma eficiência ruim, isso fará rodar jogos novos bem mas basta um jogo com pouquíssima superioridade que a placa vai capengar, coisa que as antigas não tinham. mesmo que o windows tente comer toda a memória (principalmente o seven, que é um karma), ainda sim o PC dá a volta por cima, que é muita força. uma placa moderna, se for analisar a força dela, algumas tem de 8 a até 30 ps/xbox de força, já a força aproveitada mesmo com o windows pesando os processos, ela ainda sim dará uns 10 a 15 consoles de força, parece absurdo, mas se for estudar e pesquisar em detalhes vai ver que é nesse nível realmente, ou posso estar errado... porque pode ser até maior.

lembrando que paguei muito barato no meu PC, daria para comprar 4 dele com o preço de 1 consoles, e ele tem toda essa força.

um computador top de linha de 2010 ainda é muito moedor de consoles de hoje, ou seja, brigar por gráfico em console é tolice como também criancice. eu gosto de consoles, mas eu sou realista, competir com PC é suicídio.

querer um jogo para console que existe no PC é praticamente sem sentido, há motivos para alguns jogos sim, mas é furada na maioria dos assuntos, é furada ter um FPS em console sendo que existe ele para PC e lá com certeza será trilhões de vezes superior não somente pelo gráfico estuprador de console, mas sim pelos controles dos FPS que valem muito mais a pena no PC. há as poucas exceções em que um jogo vale mais a pena por causa que são melhores no joypad e também... tem multi-player local, o que não é a maioria dos casos... e os brigão vindo dos consoles são noiados, normalmente jogam somente os single player (descartando uma das poucas vantagens do console que é multi-player local) e também por um acaso... os fanboys jogam no console só aqueles jogos que são piores no joypad e que são melhores mouse... what? exatamente! é putaria, brigam a toa, fazem esporro a toa, gritam a toa, enchem o saco a toa, os que favorecem console com esporro, são 90% os que jogam coisas que valeriam mais a pena no PC, por isso não tem sentido o que fazem.

agora sobre exclusivos, quer em peso? se for por isso, o único console que realmente vale a pena em peso é o Wii-U, que é o que tem maior numero de exclusivos, e são bons (não venha o hater dizer que dos ps é isso ou aquilo pra mim, leiam o trecho em vermelho, é um recado exclusivo somente para os fanboys), voltando... não é somente pelos exclusivos que são de grande peso por cumprirem sua meta como jogo que é ser divertido, também é pela parte de existirem em maior quantidade, também é pelo fato que os acessórios do Wii-U são úteis e se combinam em harmonia, certas coisas que vejo no Wii-U não ficariam boas no PC, já falei isso em outros posts, mas é bom reforçar.

agora explicando para aqueles que gostam de uma tretinha... falar que o PS tem os melhores exclusivos é escrotice, porque além de ser pouco numerosos (não considerando o valor do console pelo custo) tem a questão de que a metade dos exclusivos são bons e a outra metade é catatônico, e ainda a moral é devorada porque muitos jogos exclusivos de PS mal são amados pelo próprio publico do PS, a auto bajulação além de ser terrível ainda faz feito na frente dos outros, porque é passa vergonha a toa falando algo que nem ao menos procede dentro do próprio público. porém, lembrando que isso é só na metade, a outra metade é foda. o irônico é que os exclusivos bons do PS são na maioria das vezes subestimados e nunca citados nessas brigas como motivos, maior sinal que os fanboys que fazem as brigas, são os que não batem bem das ideias.

muita gente pensa de uma forma e eu penso o oposto, essa galera elogia o console só porque primeiro eles o tem, já eu tenho o console porque eu primeiramente antes investiguei e notei que é bom. essa galera ai só quer falar "que tal coisa é boa" só porque é o console que eles tem, eu faço o oposto disso, escolho muito antes para dai sim obter um , não irei puxar o saco dele só porque é o meu, não puxo o saco sobre hipótese nem uma, isso é totalmente distinto do meu jeito, que eu sei os defeitos do meu aparelho, eu elogio apenas o que se deve ser elogiado. outras pessoas também deviam pensar assim como eu, ai não haveria mais treta, a briga começa sempre pela idiotice, mas também devemos pensar que infelizmente se estenderá pelos inteligentes, o pior é que os noiados na maioria das vezes nunca ao menos viram pessoalmente algum console da concorrência, por isso que a agressão de primeiro round é feita por um noiado, porque é ignorante, é realmente raríssimo um agressor ter motivos sensatos em suas palavras, mas... existe.

Hoje em dia... o que vale para o console? tanto no Xbox One quanto no Playstation 4, o que há de jogos realmente interessantes para mim são dois ou três exclusivos, pensa que é só comigo? hahaha nem, muita gente tem pulado fora desse barco, tem sido caro de mais para muito pouco, antigamente consoles tinham SÓ jogos para eles e era separado de tudo do PC, mas hoje... existem poucos que são realmente deles o resto tem para PC e é melhor no PC, na real... eu até compraria ambos os consoles mesmo assim, tanto o X quando o PS, se o preço não fosse totalmente descompensador, que é um absurdo pagar tão caro por tão poucos jogos. o Wii-U que comprei, não era tão caro e ele tem uma massa enorme de jogos deles mesmos, que diferentes dos outros jogos dos outros consoles... no Wii-U não são jogos que mudam só o titulo e a cara dos personagens, os exclusivos realmente são diferenciados e são fodas.


a putaria nos consoles se resume a:

-falta de sentido nos argumentos do público alvo (afirmam somente coisas que são o brutal oposto da realidade).
-para Xbox e PS custa muito caro para poucos exclusivos.
-exclusivos hardcore são a maior massa mas são muitas vezes IGUAIS.
-gráfico nunca será o ponto forte mas sempre será assunto de treta.
-sempre haverá brigas porque dentro dessas plataformas tem gente querendo se tretar.
-controles modernos tem um analógico avacalhado, com um deathzone ferrado graças a precisão física terrível.
-consoles tem se focando a lançar a maioria dos jogos que já existem pra PC e no PC é melhor.
-consoles com menos força que PC estão tentando pagar de ser PC.
-os únicos jogos realmente bons mal serão comentados, porque o público alvo desses jogos, tem noção e eles costumam não se propagar em uma briga fútil.

é por isso que eu, antes amava tanto os consoles, agora só optei por só um, o Wii-U, porque é o único que ainda é um console sendo console, e é o único que tem se focado em criar algo que não vemos mais com tanta frequência nas outras plataformas, que é jogos próprios. prefiro jogar os "graficudos" só no PC mesmo, e... ando vendo uns joysticks bem bons para PC, estou achando que até nisso vai estar na frente.

delicia de Logitech.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O Number one de toda geração do Mega Drive

Vamos falar um pouco do game que foi simplesmente o mais destruidor de rivais que existiu na época dos games de processamento em 16 bits, o game que mais demoliu a concorrência e fechou com chave de diamante a geração, tendo ele alguns atributos que eram tão bons, que só foram reaproveitados em 2005!

se quiserem pular a explicação técnica e ir direto ao assunto lado bom, comesse a ler o texto abaixo a partir do trecho em amarelo.


O game épico é nada mais nada menos do que o Sonic 3D Blast!



mas agora... por que o Sonic 3D Blast seria o melhor sendo que ele é tão odiado pelos brasileiros e americanos? ah... simples, irei explicar detalhadamente, e preste a atenção, provavelmente você vai pensar muito diferente depois que ler tudo...

vamos começar o assunto por matar a pau as criticas falsas sobre esse jogo...

Eu chego a me impressionar com a qualidade do jogo para aquela época, para a falta de recursos que tinham eles conseguiram fazer um milagre. quem pegou o game no lançamento, não conseguiu xinga-lo, somente falaram mal aqueles que vieram depois e tentaram compara-lo aos jogos que vieram muito tempo depois...

O ocidente (não todo), digo mais o brasil e eua, foram os que mais reclamaram, o brasileiro foi quem começou a botar essa ideia na cabeça de todos, antes ninguém falava mal desse jogo, entraram na onda porque um começou a falar, e o restante foi mais para maria vai com as outras, e também... eua e brasil não são nem perto de tudo, e muito menos exemplo geral de gostos.

3D blast foi extremamente criticado justamente porque ele tinha detonado a concorrência na época, a nintendo mesmo sendo excelente, eles eram outro top da época, ela mesma nunca tinha feito algo tão alto, por isso os haters de mega drive da época inventaram alguns erros no game.

quais os defeitos reais do Sonic 3D Blast? que era curto de mais, mas se for perguntar para os haters... todos os atributos que irão citar não condiz com certas coisas, são argumentos bem inválidos e sem pé e nem cabeça se for analisado adequadamente. começam por reclamar que "não é 3D", o que já é um erro brutal da parte deles, o Sonic 3D blast é sim 3 dimensões e irei explicar detalhadamente para os leigos, já que muitos se recusam a estudar...

As três dimensões são nada mais nada menos do que a visão dos 3 ângulos, é apenas isso, resumindo, até mesmo o Urban Strike ou o Rock Roll Racing podem sim ser considerados 3D, porque eles possuem a visão dos 3 ângulos sendo mostrados durante o jogo, outros exemplos são o Star Craft 1 e o Tiberian Sun. O que os otários tentam usar como exemplo são jogos modernos... o que é totalmente besta comparar um game da metade dos anos 90 com os games de 20 anos depois... mas em fim, o erro é mais que isso, é acharem que 3D seja perspectiva, mas apesar de estarem até ligados, não são a mesma coisa, ou... eles acreditam que 3D seja o objeto virtual, que ainda sim também não é a mesma coisa.

as três dimensões são apenas os 3 ângulos, pode ser 3D qualquer desenho 2D, porque pode usar 3D neste desenho, imagem que tenha os 3 lados à mostra... como é o X, Y, Z.



O 3D se compõe por somente isso, tanto que se você lidar com um programa de modelagem, você terá a opção de remover a visão em perspectiva e você verá os 3 ângulos da maneira mais crua de todas, sem profundidade.

e a diferença disso com um objeto virtual é que, uma imagem 2D pode ter a visão 3D desenhada, e um objeto virtual, feitos para jogos modernos, são mais fáceis de ficar em 3D, mas também podem ter a visão 2D se for removido a perspectiva e for usado somente 2 ângulos de visão do mesmo.

um cubo em 3D sem perspectiva, sendo esse um objeto virtual (não apenas uma imagem desenhada):




como pode ver, não há profundidade nele mesmo ele sendo um objeto virtual e mesmo ele sendo 3D, um desenho pode transferir a mesma imagem nessas condições.

agora um cubo 3D em perspectiva:



veja como ele sendo a mesma coisa ele tem um ar diferente, é porque ele está com profundidade, entendeu?

ou seja, muitos jogos de mega drive e de super nintendo que você jogou, eram em 3D todo esse tempo, mas vocês confundem 3D com objeto virtual como os blocos de cima, ou confundem com a perspectiva.

E... não podia faltar, criticar um cara, que é terrível em questão de jogos, o zé graça... que, apesar dele ser engraçado (pelo menos pra mim ele é), ele manda mal na questão de jogos, sabemos que ele não joga muito bem, mas ele comenta muita besteira... ele podia abandonar esse tópico de jogos e manter somente o humor, já que o "guru" dos jogos é nada mais que um desentendido do assunto. ele ter cometido esse erro sobre o assunto de 3D, ele não somente errou feio ai como ainda teve o atrevimento de criticar o Sonic 3D Blast e começar uma briga enorme em todo o ocidente. depois que ele fez isso... todos começaram a xingar o game, ninguém antes criticava o 3D Blast, foi por culpa do vídeo dele que agora entrou um monte de maria-vai-com-as-outras a criticar esse jogo freneticamente sem sentido para tal, esse povo que segue cegamente tudo o que ele diz, penso que são falsos gamers, falsos de si mesmos, que começaram a entrar na onda só porque o zé graça diz, se ele era o guru verdadeiro dos games, por que ele atirou contra a própria causa? foi uma vergonha ao oldschool gamers, ele simplesmente falou mal do amuleto de divindade suprema dos jogos antigos, que é o próprio Sonic 3D Blast, isso não é ser "guru" dos games, se nem mesmo eu que sou bem mais entendido de jogos desde mais antigamente, eu não me denominaria assim... ele também não devia.

Agora encerrando o tópico sobre o visual do game, vamos para a parte de jogabilidade...

Dizem que o Sonic 3D Blast tem uma "péssima" jogabilidade, porém... nunca se soube de onde essa informação foi gerada, os controles dele eram normais, bastava alguns minutos de treino e pronto, único empecilho mas que ainda sim não afeta depois de um treino de 5 minutos, era o próprio controle físico, que era apenas digital... ou seja, o Sonic 3D Blast sofreu um problema porque ele era avançado de mais para um controle de sua época, porém ainda sim dava para jogar ok, a Sega foi um mito de fazer funcionar mesmo com a parte física sendo incapaz. e ter usado o controle do mega drive convencional para jogar não é uma ação muito inteligente do jogador, para vários jogos, o 6-botões era um controle mais adequado, e no Sonic 3D blast esse controle apresentava um otimo desempenho, ter culpado o jogo por causa do controle físico foi um tanto exagero na ignorância.

e o povão moderno então? o que menos justifica o besteirol deles é o fato de jogarem um first person shoter em um console, sendo que o digital é terrível para controlar a mira, é gritantemente pior do que controlar 3D blast com um digital, porque a mira tem que ter uma precisão muito maior que o analógico dos controles modernos não tem! o deathzone é quase de 40% e a lavanca tem uma trava por causa do jeito que foi projetado, por isso tem auto aim com o gatilho, que mesmo treinando, ainda sim não é bom o bastante, ...e ainda criticam a jogabilidade do Sonic 3D Blast... com que moral? nem uma. não dá para levar em consideração falar que os controles do 3D blast são ruins, sendo que é você que não consegue joga-lo, o jogo é extremamente fácil de jogar, basta se adaptar como qualquer outro jogo, repito... qualquer outro jogo.

agora porque eu usei os FPS como exemplo? quando eles ficaram mais conhecidos nos consoles, eu estava acostumado a jogar coisas simples como os Sonic em 2D, os Mário em 2D, e o sonic 3D blast... mas ai fui jogar o Turok Dinosaur Hunter, e eu nem conseguia controlar, fui andando pelas paredes e nem conseguia andar no meio da ponte do começo (cá entre nós, Turok 1 tinha o movimento bem melhor do que os jogos FPS de hoje, sem falar que o analógico do N64 da uma lavada lendária nos analógicos modernos do Xbox e PS cujo deathzone tem quase 40% que puta que pariu heim) mesmo o analógico do N64 facilitado na época, ainda me bati no começo em controlar o game... nem por isso chamei o Turok de jogo ruim só porque eu não conseguia controlar... porque eu diferente de quem não gosta do 3D blast, eu entendo a situação, então eu sei muito bem que se eu não consigo controla a culpa não é do jogo e sim da minha habilidade, e se... fosse pela mentalidade desse poveco, NUNCA os games FPS fariam sucesso no mundo dos jogos, e morreriam logo na geração 64, porque eles culpariam o game naquela época que o FPS se integrou no mercado dos consoles, mas por sorte... naquela época era composta por gamers como eu, que aceitavam os desafios e não tinham chiliques se não conseguissem controlar o jogo, então nós tentamos e nos adaptamos, da mesma forma que foi com o 3D Blast, foi com o FPS na época, e... vocês que falam mal do 3D Blas mas jogam FPS ae... estão jogando algo com uma jogabilidade MUITO mais zuada e ai vem reclamar dele? pelamor véy.

o que quero dizer com tudo isso é que, você hater de 3D Blast é o errado, se acha ruim a jogabilidade dele é porque você é o sem coordenação motora, eu consegui jogar sem dificuldade nem uma, meus irmãos jogaram, meus amigos, meus primos, até minha tia... cara... A MINHA TIA CONSEGUIU JOGAR SAPORRA SEM PROBLEMAS!! tem ideia do quanto grave é isso? e você vai levar esse desaforo na cara!? tomem jeito e parem de fazer bagunça! toda vez que sai um jogo diferente vocês reclamam, foi a mesma novela no Pro Street, e era tudo besteira nada real, o game estava 100% nice, os caras só queriam inventar alguma desculpa para justificar o ego da vaidade deles que estava ferido por não conseguirem controlar o jogo e terem passado vergonha publicamente de terem metido a cara na parede depois que tanto se auto bajularam como os "fodalhão" em need for speed, sendo que sabemos que sempre foram uns bostas.

agora uma coisa que deixa indignado...
O Sonic 3D Blast possuí sombra detalhada, que nem mesmo no Super Mario 64 não tinha, ou seja... um detalhe em um jogo da geração 16 bits da Sega, ganhou contra um game da geração 64 bits da Nintendo, eu gosto da Nintendo e muito, mas odeio os fanboys dele e uma coisa eu tenho que falar... porra Nintendo, que vexame! tomou na cara uma vergonha desnessessária. já que o Sonic 3D Blast do Mega Drive havia uma sombra detalhada que acompanhava os movimentos do personagem corretamente e ainda interagia com o cenário, incluindo altura e desnível do ambiente, enquanto a sombra do Super Mario 64 era uma bola PNG que não sofria modificações, nisso em um game lançado anos depois e em um console caprichado com mais de 4 vezes mais potência que o Mega. vai dizer que o Sonic 3D Blast não é foda? se diz que ainda não, procure um médico.

o recurso de sombra detalhada só voltou à toda em 2005, ou seja, nisso o Sonic 3D Blast estava 10 anos na frente.

Agora que todas as especulações sobre as falhas do Sonic 3D Blast foram matadas a paulada e tacado fogo em cima, vamos parar com o massacre e partir para o conteúdo inicial do assunto:

O Sonic 3D Blast foi inovador, detalhado, bem feito, bonito, e aplicou um recurso que era usado no donkey kong, mas no Sonic foi usado muito bem, nada ficou deslocado, ficou homogenizado, e acredito que isso que tenha gerado tanta raiva dos fãs dos concorrentes, pela bruta superioridade do 3D blast ao usar os mesmos recursos que os jogos da Nintendo, mas usar melhor, e acredito que foi por isso que começaram a inventar defeito no game. (porém donkey kong independente do visual meio deslocado, o jogo era bom)

Agora a melhor parte do assunto, esse Sonic, teve a melhor Soundtrack de todos os que já conheci, o jogo em si me inspirou tanto, que até comecei a escrever histórias graças as musicas e ao ambiente que o jogo tinha, e histórias boas, acho que nunca mais irei ouvir musicas tão boas quanto as do 3D Blast, isso foi o melhor ponto forte do game.

não pode marcar como ponto fraco a história e o conteúdo, porque na época o console não tinha potência para tal e não tinha como fazer isso com o espaço curto que tinham e foi usado muito na qualidade visual do jogo, e como também outros jogos da época também não tinham muito foco na história, então equilibra.

foi bem legal eles terem feito algo diferente, como missão de coletar os flickers, assim o jogos não era a mesmice de sempre, como também ganhou mais sentido ao geral, dando foco ao assunto.

o jogo teve uma dificuldade regular, apesar do controle da época ser só digital e ele precisava muito de diagonal, isso não foi problema, os boses poderia ter sido mais difíceis e os inimigos também.

a textura, a cor, o geral do jogo, tinha um ar harmônico, agradável, que para época e ainda para hoje, parece que conforta nossos olhos, hoje em dia não se vê mais jogos assim, é algo pertencente somente aos antigos, que é uma qualidade que morreu recentemente nas gerações de jogos de 2003 onde ainda havia jogos com conforto visual.

certamente o game todo foi bem caprichado, penso no trabalhão que a Sega deve ter tido em dar o máximo deles para causar sorrisos e felicidade para várias pessoas, terem usado tantas coisas novas, terem movido as coisas para frente e ainda deu para sentir que o jogo era uma chave para nova era, realmente me trás memórias confortantes quando lembro daqueles velhos tempos que era a ultima geração, são tempos que diria que era até "romantico" no sentido de agradável e confortante, sinto pena de quem nunca deva ter sentido todo aquele amor ao ambiente, ao que tem, a época, e a si mesmo, eu de fato aproveitei tudo na época, tive uma infância que me faz até escorrer lágrimas quando resolvo lembrar, somente fico triste por não poder compartilhar esse sentimento com outras pessoas, que nem mil palavras iriam descrever como eram as coisas naqueles tempos pacíficos e tranquilos, eu gostaria de poder conhecer alguém que também tenha passado pelo mesmo, para poder compartilhar e saber que não estou sozinho, que mais pessoas entendem o que é o conforto da vida.

não sou uma pessoa de tanta raiva como muitos acreditam, eu me irrito só com besteira e asneira, ai passo em cima, fora isso, eu sou uma pessoa que valoriza e respeita muito, desde que isso seja feito em sintonia, então as coisas terão harmonia.

bons tempos... bons tempos.


Sonic 3D Blast é uma das poucas coisas que me traz com força essas memórias e ativa esse sentimento em mim, toda vez que escuto uma musica desse jogo, me lembro do passado, e então tomo atitudes no hoje, começo a agir, para realizar sonhos (meus motivos, minha jornada, etc..), como também ao lembrar de antigamente, sinto aquele bem estar e lembro do sentido de muitas coisas da vida, que eu vivenciava quando pequeno sem saber, logo isso volta em mim, então começo a valorizar mais a vida e mais as coisas realmente importantes, realmente esse jogo do jeito que ele foi feito, conseguiu registrar tudo isso, ao ver uma imagem dele ou escutar as musicas, as memórias estão nas notas, na frequência, e então eu lembro de mim mesmo, eternamente isso ficará em mim e será útil pra mim, e para quem estiver em volta, porque enquanto eu puder sempre escutar essas musicas, sempre irei acabar afetando positivamente as pessoas a minha volta com o que irá fluir dentro daqui, do meu peito.

domingo, 6 de setembro de 2015

Worst game company in the world

Pior empresa de jogos no mundo

É bom colocar o titulo em inglês, já que muitos ingleses e americanos concordam com o que direi aqui, na real, quase todas as nações...

NEXON é a pior empresa de jogos que existe na raça humana atualmente.

por que é tão ruim? vamos começar pela origem do problema: como muitos americanos já sabem, brasileiros levam má fama em jogos onlines, porém os mesmos americanos sabem que a culpa vem da nação americana mesmo, que eles sabem e dizem, como também todos nós sabemos, o pais que mais gera programas ilegais, como bots, hacks e etc... é o EUA, só que... o cliente numero 1 em usar esses programas ilegais made in usa, são os brasileiros, em resumo, são duas mulas nesse caso, o fabricante e o cliente, muitos americanos jovens são leigos e culpam o Brasil em 100%... mas está errado, porque o brasileiro NUNCA poderia hackear ou usar bot dessa maneira desenfreada se não fosse os americanos, que foram os que criaram os programas para os outros usarem, porque o brasileiro em si que tem espírito porco para usar um programa desses, em 99% dos casos não tem capacidade neural ou conhecimento para saber criar um programa hack desses, já nos eua a história é diferente, é meio mediano a quantidade de americanos no hacking e bot em jogos, comparando a relação de criadores e usuários... ou seja, lá é produzido muitos bots e outras porcarias, mas não há tantos clientes para esses programas, na real tem, mas não tanto quanto os brasileiros.

o que a imbecil da nexon faz a final de contas? eles são uma máfia de jogos onlines... e quem faz um jogo foda e free, eles compram, ou sei lá o que mais fazem... boicotar talvez? imagino que sim, porque a morte súbita do Exteel foi mal explicada, será que a nexon teria haver com alguma sabotagem ai também? não sei, não investiguei sobre isso, mas o que fiquei intrigado recentemente, é que a nexon comprou alguns jogos que realmente é para ferrar com o planeta, já que eles são extremamente imbecis e acreditam que os brasileiros sejam o problema ao mesmo tempo que chupam as bolas dos americanos de um jeito que os próprios americanos não gostam... mostra ai que de fato a nexon não pensa e nem consigo acreditar como conseguiram ser uma empresa sendo tão retardada. culparam os brasileiros e banem o IP deles para os jogos que eles obtem (compram os bons, porque eles mesmo são uns lixo para criar), assim manipulam e expulsam todos os jogadores br do game que jogavam por tanto tempo, por mais limpo e elitizado seja o jogador, mas... a noiada da nexon ao mesmo tempo é puxa saco dos americanos, que o país é o real maior culpado de criação de bots e hacks ao redor do mundo! pergunte a um jogador americano bem intencionado, ele irá confirmar que é no país dele onde geram a maior quantidade desses programas de merda, tanto que esses bons jogadores americanos, me fizeram sorrir de ver que se negaram a criar contas em jogos que a nexon comprou, porque eles acham canalha de mais culpar um país como o brasil que não é tão avançado assim para criar tanto hacking, sendo que todo mundo sabe que esse mercado negro vem do eua, ah mas também... complementando, que é claro que há produção de programas hack no brasil, mas a quantidade é minúscula comparado aos outros países.

não sei direito, mas acho que há outros países onde há IP block pros jogos pegos pela nexon, e de fato essa empresa deve morrer pelo preconceito e julgamento imbecil sem raciocínio deles, os malditos compram jogos bons e passam a perna nos players, será ótimo assistir eles falindo, que um dia acontecerá

eu ia jogar o Metal Rage, e iria uma boa quantidade de players nobres que conheci em outros jogos, que iriam me acompanhar, e ninguém pode ir lá porque a GameHi foi pega pela nexon, e ferraram com tudo, os jogos onlines dificilmente irão se desenvolver se esses desonestos continuarem no mercado, manipulando e vivendo como máfia.

notei que os jogos onlines pararam de se desenvolver desde que a nexon começou a se proliferar, de fato são como um virus, e agora que estou dizendo isso, muitos vão checar as datas e perceber também, coincidência talvez? acho que não, nexon prejudica de mais com pequenos atos, são realmente sangue ruim.

por anos tenho jogado o Silkroad da Joymax, e muito tempo falei mal da Joymax e acho que foi a toa, a administração deles foi realmente ruim por anos, mas de tempos para cá melhoraram, mas o que vota como extremamente superior comparado a nexon, a Joymax não é preconceituosa e não é golpista feito a nexon. por isso aprendi a elogiar a Joymax, pelo serviço unido deles que ao menos se esforçam para deixar tudo livre para todos, mesmo que uma época os turcos tenham dado dor de cabeça dentro do Silkroad, a Joymax ainda permaneceu firme e quis mante-los e resolveram a situação através da gentileza, Joymax deu um exemplo de boa empresa, e a nexon deviam se envergonhar de ser nexon.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Vamos falar um pouco de Carbon?

Jogão clássico, um NFS bem top, pode não ser o melhor de todos, mas é superior ao most wanted pelo menos HAHAHAHAH ta, parei.

antigamente havia uma discussão sobre drift no NFS Carbon, de qual era o melhor carro para tal, de fato eu desde o começo sempre defendi a ideia de que o Dodge Viper e o Toyota Supra eram os melhores carros para tal, o Viper para canyon e o Supra para stadium, até ai ta sussa, mas a briga se estendeu por causa dos chevroleros, que dão nos nervos, eu até poderia dispensar de falar sobre uma coisa tão fútil como esta aqui, mas eu tava afim de dar uma alfinetada e jogar na cara deles que eu estava certo hehehehe

os anos se passaram, e o que eles diziam não se propagou nem uma misera vez em toda internet ou histórico sobre o game, não houve nem boatos de que alguém tenha feito um score realmente bom com o corvette no Carbon, o corvette além de ser um péssimo carro no game, ele é terrível para drift, inicialmente ele pode enganar bem, mas depois... não tem como tirar muito dele não, começou mais ou menos e terminou mal pra caralho, então... você é um dos que dizia que o corvette era o melhor para dift no NFS Carbon? se você for e estiver lendo isso, sinta esta dor: até hoje, o que você disse nunca existiu, você estava errado desde o começo e todos aqueles que disseram que você estava errado, estavam certos sobre você.

de fato os records mundiais do Carbon em drift são insanos, é difícil alcançar, confesso que eu tentei, competi com eles, dei o meu máximo e fui muito longe, fiz 10 milhões e uns quebrados no kings park que era a melhor pista que eu lidava, em drift de estádio, eu quebrei em torno de 5 records mundiais na época, mas ainda sim a baixo de 3, os 3 melhores do mundo, que naquela época ainda não eram tão numerosos, mas era de altíssimo score e difíceis de alcançar, e não consegui.

eu sempre corri com o Supra, fiz muita coisa com ele, eu detonei TODOS os corvettes que existiram na história do NFS Carbon em drift (o tiu ST... mas em circuito?), em circuito também... mas com outro Supra, eu tinha um configurado para drift e outro para circuito, e o questionável era na real a escolha certa, o Supra poderia parecer não muito bom em circuito inicialmente, mas ele corria bem para um tuner e as curvas dele eram impressionantes, por isso não foi difícil vencer qualquer corvetteiro no game, até mesmo os melhores do mundo, players com o maior ranking que usavam corvette, todos... absolutamente todos eu passei na frente deles, e ainda fiz isso usando os carros que eles julgaram, eu nunca perdi em uma corrida séria no Carbon para ser mais exato, só perdia nas corridas de zueira em que eu ia de tier 1 para tentar vencer os carros mais fodões, as vezes dava certo, as vezes eu tomava a rosquinha na cara.

voltando ao assunto de drift, de fato... o Supra é brutalmente superior ao corvette em drift no carbon, e em circuito também foi posso talvez afirmar (eu posso ter sido bom?) bem isso conta, mas eu tentei correr com o corvette e nunca superei qualquer record feito com tuners, o corvette era propaganda enganosa no game, parecia rápido mas era porque alteravam a imagem, fora isso o carro era muito mais lento e perdia uma velocidade enorme na curva, era horrível na verdade. e sobre o Dodge Viper, também era violentamente superior ao corvette em drift, com uma superioridade gritante, tanto que é fato, que hoje em dia os melhores records de drift em canyon pertence somente a vipers, no máximo há alguns tuners ou até mesmo a murcielago que é também superior ao corvette em drift, vai questionar? e quem é você para falar contra mim sobre Carbon? eu joguei aquele jogo o suficiente para me tornar o melhor do mundo em circuito, não há alguém que manje mais que eu naquele jogo, pode ser feio eu ter que dizer isso, mas é preciso, eu tenho que esclarecer isso porque é na real a minha posição, há pistas onde eu não consegueria superar os records, mas a maioria deles eu permaneci no topo global por anos e ainda permaneço, mesmo com records defasados meus, ainda não foram abatidos, e através de meu conhecimento e moral no Carbon, eu digo para todos... a Murcielago é sim superior ao corvette até no drift, ou seja... ela supera em TODAS as categorias.

o que me chocou recentemente é que eu estava mais certo do que eu pensei nesses últimos tempos, eu tinha dito que o melhor em geral era o Supra no drift, me arrisquei a dizer que era melhor do que o próprio Viper, bem, em canyon nunca foi provado isso, mas não era nisso que eu estava especificando, no final das costas eu estava realmente certo, os melhores records mundiais pertencem aos Supas, há scores absurdos que devastam em 3 vezes o melhor record mundial de Viper, tem score de 93 milhões até 120 milhões, ou mais! de fato o Supra é a supremacia total em drift no NFS carbon, eu fico com o coração aliviado de perceber que minha impressão não estava errada, as vezes preciso confiar mais em mim mesmo, mesmo que eu não tenha conseguido provar, mas o bom, que outros jogadores provaram, e dou os parabéns aos Russos, que muitos deles treinaram para mostrar que de todos os carros, o Supra era o melhor mesmo.

não esqueçam de uma coisa, sou o melhor do mundo no Carbon em circuito, em drift eu posso ter sido bem porreta, mas passei longe de tal, não tive tanta dedicação para treinar assim.