Quem sou eu

Minha foto
Fui chamado por vários nomes, como mestre steel, titan, sonaste... entre outros. bem, tenho ocupações profissionais constantes, nem sempre posso aparecer em jogos, mas ainda sim gamer, do tipo real, que leva isso com seriedade, diferente de 99% dos "gamers" de hoje. Irei aqui falar sobre miscelâneas, Jogos, Anime/mangá, entre outros.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Putaria com os consoles

E os consoles estão valendo a pena ainda?...


bem... até que sim realmente, porém, a bagunça em cima é que estraga.

Inicialmente, gostaria de falar para vocês que eu gosto de console, e há uma enorme chance de eu gostar de consoles mais do que você que esteja lendo, mas... irei citar algumas coisas, porque eu vejo acontecendo e não me cego dos acontecimentos

Consoles hoje em dia não tem mais o valor que tinham antigamente, pode negar com todas as suas forças mas no fundo você sabe que é verdade, isso é um fato. porque eles hoje tem oferecido muitos jogos que na real são do PC, mas nunca irão abater a origem. por um lado até que é bom, para os clientes em parte, mas por outro é que as empresas terão problemas e isso pode acabar prejudicando alguns dos clientes, porque a variedade de jogos pode acabar diminuindo.

consoles parecem que vão sempre existir, mas tenho dúvidas as vezes, porque a frase correta seria que games vão sempre existir, mas consoles não se pode afirmar com tanta força por causa da supremacia do computador, o que o benefício dos consoles é quase como uma despesa para as empresas, a Sega era extrema, foi a mais forte de antigamente, mas ela mesma desistiu de criar consoles porque era despesas de mais, hoje eles sobrevivem e ganham dinheiro normalmente produzindo apenas jogos, para todas as plataformas e incluindo o computador.

X-one e Play-4, são estupidamente iguais, vacilo é de um cara que tente dizer que um é mais forte que o outro, e um cara que faz isso merece ser tratado igual ao caras que enfrentaram o machete...

inicialmente o X-one tinha divulgado com uma força acima do Play-4, porém antes de sair o PS, a sony conseguiu melhorar o console e ajustar para acima do concorrente no ponto onde estava anteriormente abaixo comparado ao competidor, que é ai que faz ambos ficarem iguais, por que? sendo que o PS ficou com mais força física que o rival? é por causa do software do playstation, que sempre foi complexo e entrelaçado, difícil de programar e talz... fazendo que o console não tenha proveito total da força dele, isso é a maldição que os atormenta por gerações, é coisa velha e já conhecida por todos, enfim... com mais potência, os dois ficam equalizados, resumindo, não há diferença de poder entre um e outro, quem compra um ou compra outro, terá absurdamente a mesma força, fanboys puxam pro lado de um ou do outro, mas é nada haver, a briga até tinha sentido na geração anterior, já que o X360 tinha em torno de 5 por cento a mais de força, mas ainda sim não era motivo, um gráfico minusculamente superior de fato não fazia diferença, não mudará o fato de que jogos como Final Fantasy, ou o Wipeout que hoje vive no PS, será legal de qualquer forma com mais ou com menos gráfico, e digo o mesmo para os games que cada um goste, basta ser bom, não precisa ser "o mais foda". só que hoje nem isso há mais diferença, ambos estão no mesmo nível, então a briga é baitolagem. e eu gostaria mesmo era de ficar fora disso, então nem comprei esses consoles ainda e pretendo nunca visitar as páginas sobre eles.

mas então... se quer poder, vá para o PC e cale-se para sempre. computador, como já dito em postagens de anos atrás, é a eterna supremacia, não há como um console ter mais força porque é fisicamente impossível, e a suposta mais força dos consoles não passam de compilação tendenciosa, que no PC muitas das vezes é boicotado pelas empresas produtoras, porque ela tem negócios com os consoles, resumindo... foram pagos para ferrar com o jogo para PC para favorecer o console.

é aquela história do assassin's creed unity, que de fato caiu a máscara total, o jogo não era pesado de verdade e muito menos bem feito, mas... deixaram ficar pesado no computador para parecer que consoles fossem mais fortes, mas não deu certo, a compilação raiz do jogo foi tão mal acabada que não pudera, consertar a própria armadilha, os efeitos eram sim pobres, no fim acabou que até mesmo o console se fodeu mesmo com ajuda, mesmo sendo favorecido ao extremo, ainda sim não conseguiu atingir a meta, foi um fracasso brutal e também uma humilhação sem igual, com favorecimento absurdo e evidente não vingaram e rodaram mal o jogo, justamente por falta de força, não tinha jeito, outro ponto que ajudou a cair a máscara foi que havia muitos outros jogos, MUITOS, que vieram dois ou até mesmo quatro malditos fucking anos antes do ac unity, e tais jogos pesavam 1/10 do que o ac unity pesava, e tais jogos além de mais leves e mais velhos, eram brutalmente superior na própria qualidade gráfica, provando de A até Z que o ac unity não era pesado pelos efeitos e o visual, e sim pelo péssimo acabamento mal programado. e ai o PC foi inocentado.

Não posso ficar sem comentar que hoje em dia consoles estão ficando caro de mais e oferecendo pouco, sim, POUCO! comparado a um PC, posso com a metade do preço ter algo 20 vezes melhor com os mesmos jogos, porém, tem a questão dos poucos exclusivos que ainda existem e isso não descarto.

estou usando um computador com uma placa de vídeo antiga, uma GeForce 9500, e?... o interessante que ela além de ser dos tempos da geração anterior de consoles, ela destrói os consoles de hoje, não acreditam? hah, nem mesmo eu conseguia acreditar antes, que essa placa fosse tão longe, já fiz postagens anteriormente falando sobre ela e o quanto ela aguenta, mas sei que ela está chegando ao fim de sua carreira, foi uma boa placa, ainda tem rodado jogos com um visual acima dos consoles de hoje (não no máximo do PC, mas já roda nos níveis dentro das opções do PC que já abatem os consoles modernos).

agora... se uma placa antiga como a 9500 faz tudo isso, roda jogos modernos nesse nível... imagine o que uma moderna fará? mesclado com meu processador e boa placa mãe, isso vai disparar a força, mas sei que devo escolher bem uma placa nova, porque as antigas pareciam ser melhores e de fato em muitos aspectos eram realmente, trocar para uma placa nova tenho que ter atenção em todos os detalhes dela, porque pode ser mais forte, mas ter uma eficiência ruim, isso fará rodar jogos novos bem mas basta um jogo com pouquíssima superioridade que a placa vai capengar, coisa que as antigas não tinham. mesmo que o windows tente comer toda a memória (principalmente o seven, que é um karma), ainda sim o PC dá a volta por cima, que é muita força. uma placa moderna, se for analisar a força dela, algumas tem de 8 a até 30 ps/xbox de força, já a força aproveitada mesmo com o windows pesando os processos, ela ainda sim dará uns 10 a 15 consoles de força, parece absurdo, mas se for estudar e pesquisar em detalhes vai ver que é nesse nível realmente, ou posso estar errado... porque pode ser até maior.

lembrando que paguei muito barato no meu PC, daria para comprar 4 dele com o preço de 1 consoles, e ele tem toda essa força.

um computador top de linha de 2010 ainda é muito moedor de consoles de hoje, ou seja, brigar por gráfico em console é tolice como também criancice. eu gosto de consoles, mas eu sou realista, competir com PC é suicídio.

querer um jogo para console que existe no PC é praticamente sem sentido, há motivos para alguns jogos sim, mas é furada na maioria dos assuntos, é furada ter um FPS em console sendo que existe ele para PC e lá com certeza será trilhões de vezes superior não somente pelo gráfico estuprador de console, mas sim pelos controles dos FPS que valem muito mais a pena no PC. há as poucas exceções em que um jogo vale mais a pena por causa que são melhores no joypad e também... tem multi-player local, o que não é a maioria dos casos... e os brigão vindo dos consoles são noiados, normalmente jogam somente os single player (descartando uma das poucas vantagens do console que é multi-player local) e também por um acaso... os fanboys jogam no console só aqueles jogos que são piores no joypad e que são melhores mouse... what? exatamente! é putaria, brigam a toa, fazem esporro a toa, gritam a toa, enchem o saco a toa, os que favorecem console com esporro, são 90% os que jogam coisas que valeriam mais a pena no PC, por isso não tem sentido o que fazem.

agora sobre exclusivos, quer em peso? se for por isso, o único console que realmente vale a pena em peso é o Wii-U, que é o que tem maior numero de exclusivos, e são bons (não venha o hater dizer que dos ps é isso ou aquilo pra mim, leiam o trecho em vermelho, é um recado exclusivo somente para os fanboys), voltando... não é somente pelos exclusivos que são de grande peso por cumprirem sua meta como jogo que é ser divertido, também é pela parte de existirem em maior quantidade, também é pelo fato que os acessórios do Wii-U são úteis e se combinam em harmonia, certas coisas que vejo no Wii-U não ficariam boas no PC, já falei isso em outros posts, mas é bom reforçar.

agora explicando para aqueles que gostam de uma tretinha... falar que o PS tem os melhores exclusivos é escrotice, porque além de ser pouco numerosos (não considerando o valor do console pelo custo) tem a questão de que a metade dos exclusivos são bons e a outra metade é catatônico, e ainda a moral é devorada porque muitos jogos exclusivos de PS mal são amados pelo próprio publico do PS, a auto bajulação além de ser terrível ainda faz feito na frente dos outros, porque é passa vergonha a toa falando algo que nem ao menos procede dentro do próprio público. porém, lembrando que isso é só na metade, a outra metade é foda. o irônico é que os exclusivos bons do PS são na maioria das vezes subestimados e nunca citados nessas brigas como motivos, maior sinal que os fanboys que fazem as brigas, são os que não batem bem das ideias.

muita gente pensa de uma forma e eu penso o oposto, essa galera elogia o console só porque primeiro eles o tem, já eu tenho o console porque eu primeiramente antes investiguei e notei que é bom. essa galera ai só quer falar "que tal coisa é boa" só porque é o console que eles tem, eu faço o oposto disso, escolho muito antes para dai sim obter um , não irei puxar o saco dele só porque é o meu, não puxo o saco sobre hipótese nem uma, isso é totalmente distinto do meu jeito, que eu sei os defeitos do meu aparelho, eu elogio apenas o que se deve ser elogiado. outras pessoas também deviam pensar assim como eu, ai não haveria mais treta, a briga começa sempre pela idiotice, mas também devemos pensar que infelizmente se estenderá pelos inteligentes, o pior é que os noiados na maioria das vezes nunca ao menos viram pessoalmente algum console da concorrência, por isso que a agressão de primeiro round é feita por um noiado, porque é ignorante, é realmente raríssimo um agressor ter motivos sensatos em suas palavras, mas... existe.

Hoje em dia... o que vale para o console? tanto no Xbox One quanto no Playstation 4, o que há de jogos realmente interessantes para mim são dois ou três exclusivos, pensa que é só comigo? hahaha nem, muita gente tem pulado fora desse barco, tem sido caro de mais para muito pouco, antigamente consoles tinham SÓ jogos para eles e era separado de tudo do PC, mas hoje... existem poucos que são realmente deles o resto tem para PC e é melhor no PC, na real... eu até compraria ambos os consoles mesmo assim, tanto o X quando o PS, se o preço não fosse totalmente descompensador, que é um absurdo pagar tão caro por tão poucos jogos. o Wii-U que comprei, não era tão caro e ele tem uma massa enorme de jogos deles mesmos, que diferentes dos outros jogos dos outros consoles... no Wii-U não são jogos que mudam só o titulo e a cara dos personagens, os exclusivos realmente são diferenciados e são fodas.


a putaria nos consoles se resume a:

-falta de sentido nos argumentos do público alvo (afirmam somente coisas que são o brutal oposto da realidade).
-para Xbox e PS custa muito caro para poucos exclusivos.
-exclusivos hardcore são a maior massa mas são muitas vezes IGUAIS.
-gráfico nunca será o ponto forte mas sempre será assunto de treta.
-sempre haverá brigas porque dentro dessas plataformas tem gente querendo se tretar.
-controles modernos tem um analógico avacalhado, com um deathzone ferrado graças a precisão física terrível.
-consoles tem se focando a lançar a maioria dos jogos que já existem pra PC e no PC é melhor.
-consoles com menos força que PC estão tentando pagar de ser PC.
-os únicos jogos realmente bons mal serão comentados, porque o público alvo desses jogos, tem noção e eles costumam não se propagar em uma briga fútil.

é por isso que eu, antes amava tanto os consoles, agora só optei por só um, o Wii-U, porque é o único que ainda é um console sendo console, e é o único que tem se focado em criar algo que não vemos mais com tanta frequência nas outras plataformas, que é jogos próprios. prefiro jogar os "graficudos" só no PC mesmo, e... ando vendo uns joysticks bem bons para PC, estou achando que até nisso vai estar na frente.

delicia de Logitech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.