De certo, foi o ultimo real RTS feito, real pois não tinha limites de
estratégia, inquestionavelmente o melhor de todos os RTS, só perde em
alguns pontos contra outros Command & Conquer anteriores, eis um
jogo que trouxe o RTS de volta por um tempo, ascendendo a luz por bons
anos, mas infelizmente já ficou para trás.
devo homenagear com certeza e fazer questão, pois esse jogo foi uma expansão sinistra para um marco histórico, foi a ressurreição do jogo que mais mudou o mundo, Command & Conquer foi o que mais colaborou com o banco de sons, estrutura de obra para jogos, até interface (para todos os jogos, não só rts), vários filmes se inspiraram no C&C, fizeram menções honrosas, como também deu um upgrade nos roteiros de história em todo o mundo dos jogos e até filmes, a mudança feita pelo C&C foi ainda mais brusca do que vários outros títulos conhecidos como mais famosos, porém, C&C nunca foi reconhecido.
é de certo um dos melhores games em geral, não só entre os RTS, a saga Command & Conquer foi extremamente bem feita, botava a cuca para funcionar, era dinâmico mesmo para um RTS, até nos momentos de calmaria continuava sendo um jogo interessante, muito mais criativo do que todos os jogos de grande fama de hoje, muito melhor em questão de enredo, atmosfera, história, complexidade, e principalmente conteúdo, mas nisso até antigamente era mais elevado, dando um pau lazarento no warcraft, em tudo, mas especificamente e principalmente em conteúdo, isso é o detalhe mais evidente.
Muitos outros jogos tentaram ser RTS mas usando paus e pedras, mas isso é muito chato, brega, cafona, ridículo, onde se usava unidades com espadas, unidades/npcs cujo movimentos são 2 ou as vezes só 1, definitivamente esse estilo não cai bem para ser rts, não hoje em dia ainda pelo menos, esses jogos vão precisar ser muito mais avançados para fazer cada unidade realmente lutar de espada direito, até lá, rts de época da roça é linguiça, por isso abordar tempos modernos e futuristas é o adequado, assim como é no C&C, é mais fácil projetar um game RTS usando armamento moderno, encaixa melhor e se aplica melhor. como também, é em questões de tema já superior, futuro sempre vence passado (além dos gostos).
Mas sobre outros futuristas além do C&C? diria que starcraft 2 é uma vergonha como RTS, uma vergonha para o próprio starcraft, uma vergonha quando comparado ao Command & Conquer, ainda que o starcraft é uma cópia descarada da saga C&C mas ninguém percebeu, mas nem pra copiarem direito... pegaram o C&C, fatiaram na metade, trocaram os nomes, limitaram a jogabilidade, desbalancearam o gameplay e ai está, eis starcraft. starcraft até pode ser bom, mas nem no céu e nem no inferno supera o melhor de todos que é o C&C.
Desde o fim do o C&C o mundo do RTS apodreceu, empobreceu e enfraqueceu, se tornando mais um estilo largado as traças e esquecido no beco dos jogos que algum dia já brilharam, como os de nave ou targets, poucos jogos são melhores sem perder a alma como starcraft perdeu, mas ainda sim muitos deles são metidos a grande mas são limitadíssimos.
A saga C&C foi tão copiada pela blizzard, que de começo precisamos saber que o roteiro do Tiberian sun e até Tiberium Wars já estavam escritos logo na época das primeiras expansões dos primeiros C&C, mas foi tudo plagiado na caruda pela blizzard, e infelizmente fizeram mais sucesso com a cópia chingling do que o C&C fez com original, foi tipo microsoft style... "te roubo na cara, digo que é meu, corto a obra na metade, nerfo o projeto e faço mais sucesso com menos qualidade" sabe porque fazem mais sucesso né? é melhor porra nenhuma, é porque copião sem criatividade é sustentado por publico besta, que são a maioria, thats it.
Mesmo que com certeza absoluta o Kane's Wrath tenha sido o melhor RTS sem raio de duvidas, ainda sim não foi o meu RTS favorito, prefiro os jogos anteriores, o KW foi o que mais explorou a ideia de RTS e deu uma emoção para o jogo, da qual é agressivamente ausente nos outros games, mas mesmo que eu reconheça sua qualidade, meu C&C favorito eram os antigos.
Falando sobre os detalhes, KW teve tudo forte, trilha sonora, os sons, a consistência, o ambiente, o peso, tudo no KW tinha presença e era estupidamente badass. mesmo assim infelizmente foi erroneamente taxado como "inferior ao warcraft e starcraft", sendo inferiorizado com atrevimentos absurdos nos rankings de top 10 rts, dando crédito aos copiões sem braços e pernas. mas devo dizer warcraft mesmo tendo nascido graças ao Duna (ou seja, blizzard seria um nada hoje se não fosse a WW), ainda sim warcraft é um jogo bom, mas só, não passa de bom, foi superestimado de mais e não mereceu toda essa propaganda, porque conteúdo ele não teve mais, nem a pau, o mesmo cabe ao starcraft, mesmo sendo uma espécie de C&C fatiado, ainda sim o starcraft continua sendo legal.
A saga C&C já esteve no Guinness book, Red Alert 2 por exemplo, vendeu mais cópias do que o GTA 5, ISSO MESMO, NÃO ERREI, porém a rockstar passou 171 hard no povão não estudado, dizendo que "foram os recordistas de venda", ou em outros sites que foram mais francos, disseram a verdade mas o povo entendeu errado, gta 5 foi recordista de dia do lançamento, nem mesmo recordista de venda veloz continua foi, já que gta 5 depois do lançamento vendeu quase nada, todos se decepcionaram com o fiasco de 11 missões e menos conteúdo que o 4. não sei como está hoje. infelizmente apesar de ser real, oficial e acessível a informação, até em enciclopédias, ninguém fala nada sobre isso, porque os punheteiros da IGN e gamespot, adoooooram ignorar o C&C e dar o máximo possível de crédito para quem é do contra, eles tem o cu amarrado com a blizzard, então não vão citar o C&C em momento algum em qualquer situação que a saga C&C estivesse acima vs qualquer outro game, porque C&C é um game inteligente, e não um jogo estúpido onde se come puta e usa drogas.
C&C sempre foi inferiorizado, não importava o quando melhor, maior, superior ele ficasse em comparação aos outros jogos, o fanatismo do povo por outras empresas com títulos mais fracos como age of empires ou warcraft, sempre dizia coisas ridículas para superestimar esses jogos e tentar rebaixar a realidade do C&C, tecnicamente não há nem sequer um inicio de hipótese de age of empires ser talvez quase melhor que o C&C em alguma coisa, o povão confunde forte a diferença entre gostar de uma coisa, e isso ser realmente melhor. eu entendo, pois o KW não é meu RTS favorito, mas sei que foi o melhor RTS desde 2008 e até hoje invicto.
mas a baixaria não para por ai, Westwood foi a criadora do RTS, é o "gm" dos jogos de estratégia, é quem criou a porra toda, o todo poderoso, o deus, criaram o Duna, que mais tarde foi plagiado por outras empresas que fizeram mais sucesso com as cópias "naique", e o Duna que abriu portas para todos, nunca foi valorizado, triste, mas a WW melhorou a ideia e criou o amado C&C, aproveitando de mais a ideia de um RTS, e o jogo foi melhorando cada vez mais ao longo dos anos, mas o interessante de tudo é que, o primeiro C&C já era mais amplo que o starcraft e warcraft puderam ser em auge, porque desde o começo o C&C já não era limitado, é WW dando paulada de pica preta de 38cm mole em cima na mesa.
isso é o que torna o C&C inegavelmente melhor que warcraft, starcraft ou age of empires, é o fato de que o C&C é ilimitado, é um jogo que não deixa de ser estratégico sobre hipótese nenhuma,é o que promete, se você vê uma guerra em grande massa na cutscene, isso vai ser possível in-game, e os outros títulos como age of empires, warcraft e starcraft não... a promessa fica só no papo e nunca é cumprido, se você vê grandes combates nas cutscenes, pode ficar triste, pois não vai passar de meramente ilustrativo, in-game você vai se deparar com ridículas briga de gangues, grupinhos minúsculos de 12, 20 ou 30, chega no máximo 100 unidades quando o jogo é menos fajuto, e se remover os limites? esses jogos perdem totalmente a força deixam de ser estratégicos e ficam chatos, já C&C nunca acontece esse tipo de coisa, quanto mais você tem o jogo não perde o rebolado, continua sendo top de linha e continua sendo estratégico até o fim, eis um extremo e exemplar modelo de QUALIDADE, isso sim é jogo raiz.
Westwood criou o RTS, melhorou o RTS, aproveitou o RTS, de uma forma que mais ninguém fez, nem chegaram perto de aproveitar a ideia, todos os outros tentaram, mas não conseguiam, limitavam o jogo para tentar parecer mais estratégico, mas isso era um defeito e uma baita de uma tapeação, muitos ficarão putasso com isso, mas é uma verdade grosseira.
Command & Conquer é muito mais elaborado do que qualquer outro RTS, por anos brilhou, fez muito mais, colaborou muito mais no mundo dos jogos, ofereceu mais opções, abriu horizontes, criou muito mais, e isso tudo, não é uma opinião, é a realidade.
será sempre um jogão eterno, vai ficar em nossos corações, infelizmente afundado pela EA, empresa pequena de mais para um titulo grande de mais.
devo homenagear com certeza e fazer questão, pois esse jogo foi uma expansão sinistra para um marco histórico, foi a ressurreição do jogo que mais mudou o mundo, Command & Conquer foi o que mais colaborou com o banco de sons, estrutura de obra para jogos, até interface (para todos os jogos, não só rts), vários filmes se inspiraram no C&C, fizeram menções honrosas, como também deu um upgrade nos roteiros de história em todo o mundo dos jogos e até filmes, a mudança feita pelo C&C foi ainda mais brusca do que vários outros títulos conhecidos como mais famosos, porém, C&C nunca foi reconhecido.
é de certo um dos melhores games em geral, não só entre os RTS, a saga Command & Conquer foi extremamente bem feita, botava a cuca para funcionar, era dinâmico mesmo para um RTS, até nos momentos de calmaria continuava sendo um jogo interessante, muito mais criativo do que todos os jogos de grande fama de hoje, muito melhor em questão de enredo, atmosfera, história, complexidade, e principalmente conteúdo, mas nisso até antigamente era mais elevado, dando um pau lazarento no warcraft, em tudo, mas especificamente e principalmente em conteúdo, isso é o detalhe mais evidente.
Muitos outros jogos tentaram ser RTS mas usando paus e pedras, mas isso é muito chato, brega, cafona, ridículo, onde se usava unidades com espadas, unidades/npcs cujo movimentos são 2 ou as vezes só 1, definitivamente esse estilo não cai bem para ser rts, não hoje em dia ainda pelo menos, esses jogos vão precisar ser muito mais avançados para fazer cada unidade realmente lutar de espada direito, até lá, rts de época da roça é linguiça, por isso abordar tempos modernos e futuristas é o adequado, assim como é no C&C, é mais fácil projetar um game RTS usando armamento moderno, encaixa melhor e se aplica melhor. como também, é em questões de tema já superior, futuro sempre vence passado (além dos gostos).
Mas sobre outros futuristas além do C&C? diria que starcraft 2 é uma vergonha como RTS, uma vergonha para o próprio starcraft, uma vergonha quando comparado ao Command & Conquer, ainda que o starcraft é uma cópia descarada da saga C&C mas ninguém percebeu, mas nem pra copiarem direito... pegaram o C&C, fatiaram na metade, trocaram os nomes, limitaram a jogabilidade, desbalancearam o gameplay e ai está, eis starcraft. starcraft até pode ser bom, mas nem no céu e nem no inferno supera o melhor de todos que é o C&C.
Desde o fim do o C&C o mundo do RTS apodreceu, empobreceu e enfraqueceu, se tornando mais um estilo largado as traças e esquecido no beco dos jogos que algum dia já brilharam, como os de nave ou targets, poucos jogos são melhores sem perder a alma como starcraft perdeu, mas ainda sim muitos deles são metidos a grande mas são limitadíssimos.
A saga C&C foi tão copiada pela blizzard, que de começo precisamos saber que o roteiro do Tiberian sun e até Tiberium Wars já estavam escritos logo na época das primeiras expansões dos primeiros C&C, mas foi tudo plagiado na caruda pela blizzard, e infelizmente fizeram mais sucesso com a cópia chingling do que o C&C fez com original, foi tipo microsoft style... "te roubo na cara, digo que é meu, corto a obra na metade, nerfo o projeto e faço mais sucesso com menos qualidade" sabe porque fazem mais sucesso né? é melhor porra nenhuma, é porque copião sem criatividade é sustentado por publico besta, que são a maioria, thats it.
Mesmo que com certeza absoluta o Kane's Wrath tenha sido o melhor RTS sem raio de duvidas, ainda sim não foi o meu RTS favorito, prefiro os jogos anteriores, o KW foi o que mais explorou a ideia de RTS e deu uma emoção para o jogo, da qual é agressivamente ausente nos outros games, mas mesmo que eu reconheça sua qualidade, meu C&C favorito eram os antigos.
Falando sobre os detalhes, KW teve tudo forte, trilha sonora, os sons, a consistência, o ambiente, o peso, tudo no KW tinha presença e era estupidamente badass. mesmo assim infelizmente foi erroneamente taxado como "inferior ao warcraft e starcraft", sendo inferiorizado com atrevimentos absurdos nos rankings de top 10 rts, dando crédito aos copiões sem braços e pernas. mas devo dizer warcraft mesmo tendo nascido graças ao Duna (ou seja, blizzard seria um nada hoje se não fosse a WW), ainda sim warcraft é um jogo bom, mas só, não passa de bom, foi superestimado de mais e não mereceu toda essa propaganda, porque conteúdo ele não teve mais, nem a pau, o mesmo cabe ao starcraft, mesmo sendo uma espécie de C&C fatiado, ainda sim o starcraft continua sendo legal.
A saga C&C já esteve no Guinness book, Red Alert 2 por exemplo, vendeu mais cópias do que o GTA 5, ISSO MESMO, NÃO ERREI, porém a rockstar passou 171 hard no povão não estudado, dizendo que "foram os recordistas de venda", ou em outros sites que foram mais francos, disseram a verdade mas o povo entendeu errado, gta 5 foi recordista de dia do lançamento, nem mesmo recordista de venda veloz continua foi, já que gta 5 depois do lançamento vendeu quase nada, todos se decepcionaram com o fiasco de 11 missões e menos conteúdo que o 4. não sei como está hoje. infelizmente apesar de ser real, oficial e acessível a informação, até em enciclopédias, ninguém fala nada sobre isso, porque os punheteiros da IGN e gamespot, adoooooram ignorar o C&C e dar o máximo possível de crédito para quem é do contra, eles tem o cu amarrado com a blizzard, então não vão citar o C&C em momento algum em qualquer situação que a saga C&C estivesse acima vs qualquer outro game, porque C&C é um game inteligente, e não um jogo estúpido onde se come puta e usa drogas.
C&C sempre foi inferiorizado, não importava o quando melhor, maior, superior ele ficasse em comparação aos outros jogos, o fanatismo do povo por outras empresas com títulos mais fracos como age of empires ou warcraft, sempre dizia coisas ridículas para superestimar esses jogos e tentar rebaixar a realidade do C&C, tecnicamente não há nem sequer um inicio de hipótese de age of empires ser talvez quase melhor que o C&C em alguma coisa, o povão confunde forte a diferença entre gostar de uma coisa, e isso ser realmente melhor. eu entendo, pois o KW não é meu RTS favorito, mas sei que foi o melhor RTS desde 2008 e até hoje invicto.
mas a baixaria não para por ai, Westwood foi a criadora do RTS, é o "gm" dos jogos de estratégia, é quem criou a porra toda, o todo poderoso, o deus, criaram o Duna, que mais tarde foi plagiado por outras empresas que fizeram mais sucesso com as cópias "naique", e o Duna que abriu portas para todos, nunca foi valorizado, triste, mas a WW melhorou a ideia e criou o amado C&C, aproveitando de mais a ideia de um RTS, e o jogo foi melhorando cada vez mais ao longo dos anos, mas o interessante de tudo é que, o primeiro C&C já era mais amplo que o starcraft e warcraft puderam ser em auge, porque desde o começo o C&C já não era limitado, é WW dando paulada de pica preta de 38cm mole em cima na mesa.
isso é o que torna o C&C inegavelmente melhor que warcraft, starcraft ou age of empires, é o fato de que o C&C é ilimitado, é um jogo que não deixa de ser estratégico sobre hipótese nenhuma,é o que promete, se você vê uma guerra em grande massa na cutscene, isso vai ser possível in-game, e os outros títulos como age of empires, warcraft e starcraft não... a promessa fica só no papo e nunca é cumprido, se você vê grandes combates nas cutscenes, pode ficar triste, pois não vai passar de meramente ilustrativo, in-game você vai se deparar com ridículas briga de gangues, grupinhos minúsculos de 12, 20 ou 30, chega no máximo 100 unidades quando o jogo é menos fajuto, e se remover os limites? esses jogos perdem totalmente a força deixam de ser estratégicos e ficam chatos, já C&C nunca acontece esse tipo de coisa, quanto mais você tem o jogo não perde o rebolado, continua sendo top de linha e continua sendo estratégico até o fim, eis um extremo e exemplar modelo de QUALIDADE, isso sim é jogo raiz.
Westwood criou o RTS, melhorou o RTS, aproveitou o RTS, de uma forma que mais ninguém fez, nem chegaram perto de aproveitar a ideia, todos os outros tentaram, mas não conseguiam, limitavam o jogo para tentar parecer mais estratégico, mas isso era um defeito e uma baita de uma tapeação, muitos ficarão putasso com isso, mas é uma verdade grosseira.
Command & Conquer é muito mais elaborado do que qualquer outro RTS, por anos brilhou, fez muito mais, colaborou muito mais no mundo dos jogos, ofereceu mais opções, abriu horizontes, criou muito mais, e isso tudo, não é uma opinião, é a realidade.
será sempre um jogão eterno, vai ficar em nossos corações, infelizmente afundado pela EA, empresa pequena de mais para um titulo grande de mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.