Quem sou eu

Minha foto
Fui chamado por vários nomes, como mestre steel, titan, sonaste... entre outros. bem, tenho ocupações profissionais constantes, nem sempre posso aparecer em jogos, mas ainda sim gamer, do tipo real, que leva isso com seriedade, diferente de 99% dos "gamers" de hoje. Irei aqui falar sobre miscelâneas, Jogos, Anime/mangá, entre outros.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jogos onlines e seu problemas

Um jogo que precise de conexão com internet... que depende de algo que não está no seu computador... que necessita de outro jogadores para funcionar... eu não diria que é um jogo confortável para se jogar.

os jogos onlines estão em altas hoje em dia (em quantidade), por que em sucesso nem tanto, exemplo, um jogo online como Granado Espada é bem legal, um dos mais legais entre os onlines, mas com certeza não chega nem aos pés de um jogo já desatualizado offline, tipo NFS Most Wanted, ele com certeza vendeu muito mais, trouxe mais lucro para a empresa fabricante, e ainda é jogado em massa mesmo depois de tantos anos. outro jogo como o Tiberian Sun Firestrom... quando entrei em rede nele, pensei que teria ninguém ou no máximo umas 20 pessoas onlines, mas não, ele ainda está em altas, fiquei chocado ao ver que um jogo offline de 1999 como ele, no modo online tinha muita gente logada, imagina aqueles que não tem internet ou que nunca entram? a quantidade de pessoas jogando o Firestorm é muito maior do que parece, só porque está pouco divulgado, não significa que os fãs de C&C ainda não curtam o velho jogo de 1999, isso mostra o quanto os jogos offlines fazem mais sucesso.

Jogos onlines se perdem pelo caminho, um dia o server cai e ele nunca mais poderá ser jogado, vai precisar abrir server privado, isso se for possível, mas também o server privado morrerá um dia, já os offlines nunca morrem, e também você pode jogar em rede neles pra sempre, é muito melhor, outro exemplo de superioridade é, se não tiver com internet você poderá joga-lo, ou também se você não quiser depender de outros para querer jogar, no offline você pode jogar contra o PC-Player, e pode ter certeza que esse cara sempre vai jogar com você "porque ele mora no seu pc" heh. Os jogos offlines sempre serão superiores. em questões de gráficos eles estão de 2 até 10 anos na frente dos jogos onlines, veja o Blade & Soul... ainda não foi lançado, todos esperam por ele, mas se você parar para notar o estilo de gráfico dele, é o mesmo padrão usado em 2006 por jogos como o Tiberian Wars, que possuía um gráfico amarelado, meio carregado, que as bordas parecem ser muito rígidas, não é limpo, precisa de muita suavização de bordas para ficar bom, e o sombreamento é meio carregado, o TW é um tzao, muito bem feito, mas o visual é desnecessariamente carregado, tal visual gráfico foi a característica do ano, me lembro de vários jogos tinham o mesmo padrão no ano de 2006, e veja só, Blade & Soul surge em 2010 mas com aquele esquema antigo de gráfico de 2006, eu até soltei um comentário quando vi um vídeo de apresentação, tipo "voltaram com esse gráfico feio agora?" ai depois vi que era jogo online, tava explicado. outras vantagens sobre jogos offlines é que eles tem melhor jogabilidade e sempre, sempre mais conteúdo, mais massa, muito mais consistência e também não tem lag.

aproveitando o assunto, ter falado de "lag" me lembrei de algo... existem alguns caras que quando vejo, sempre bato a mão na testa, ou dou risada, depende do meu humor no dia... eles dizem coisas tipo "que ta lagado no jogo offline"... PUTA QUE PARIU, jogo offline não tem lag, desde onde o cara INVENTA uma dessas?  "lag" significa "latency at game" que é atraso de conexão do computador para internet, ele é apenas para internet, ou seja, online, conexão, entende? ele não é uma palavra correta para aplicar a um jogo off, se você ver na wikipedia, alguem alterou, deve ter ficado com raiva das minha alfinetadas e foi lá colocar um remendo mal feito só para dizer que ele estava certo, ou seja, graças a um ignorante, a wikipedia agora tem mais um erro. o problema em jogo offline é chamado CPU braking (ou travada, gargalo), pelo menos era assim chamado a dez anos atrás, antes de começar essa putaria toda de jogos onlines.

Voltando ao assunto, se você acha que jogos onlines são superiores aos offlines você está errado, pode falar que acha os jogos onlines melhores, mas não superiores, se caso você acha jogo online melhor porque joga com outras pessoas e pode falar, lembre-se que o jogo offline além de funcionar independente de conexão, ele ainda tem o recurso de ser jogado online, o que seria ser o dobro do que um joguinho online pode ser, para mim jogos onlines parecem versão demonstração de um jogo, eles não parecem ter coisas suficientes, são a metade dos offs. eu não gosto dessa dependência com internet, eu até posso jogar alguns jogos onlines, mas nunca vou achar que sejam jogos realmente grandes igual a coisas C&C, LOMAC, etc...

não posso esquecer de comentar também que em online, você é trapaceado por um pivete de merda que não sabe jogar nada, você encontra hack, encontra boters, encontra ks, encontra scammer, encontra tudo qualquer porcaria que possa existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.