Quem sou eu

Minha foto
Fui chamado por vários nomes, como mestre steel, titan, sonaste... entre outros. bem, tenho ocupações profissionais constantes, nem sempre posso aparecer em jogos, mas ainda sim gamer, do tipo real, que leva isso com seriedade, diferente de 99% dos "gamers" de hoje. Irei aqui falar sobre miscelâneas, Jogos, Anime/mangá, entre outros.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O Number one de toda geração do Mega Drive

Vamos falar um pouco do game que foi simplesmente o mais destruidor de rivais que existiu na época dos games de processamento em 16 bits, o game que mais demoliu a concorrência e fechou com chave de diamante a geração, tendo ele alguns atributos que eram tão bons, que só foram reaproveitados em 2005!

se quiserem pular a explicação técnica e ir direto ao assunto lado bom, comesse a ler o texto abaixo a partir do trecho em amarelo.


O game épico é nada mais nada menos do que o Sonic 3D Blast!



mas agora... por que o Sonic 3D Blast seria o melhor sendo que ele é tão odiado pelos brasileiros e americanos? ah... simples, irei explicar detalhadamente, e preste a atenção, provavelmente você vai pensar muito diferente depois que ler tudo...

vamos começar o assunto por matar a pau as criticas falsas sobre esse jogo...

Eu chego a me impressionar com a qualidade do jogo para aquela época, para a falta de recursos que tinham eles conseguiram fazer um milagre. quem pegou o game no lançamento, não conseguiu xinga-lo, somente falaram mal aqueles que vieram depois e tentaram compara-lo aos jogos que vieram muito tempo depois...

O ocidente (não todo), digo mais o brasil e eua, foram os que mais reclamaram, o brasileiro foi quem começou a botar essa ideia na cabeça de todos, antes ninguém falava mal desse jogo, entraram na onda porque um começou a falar, e o restante foi mais para maria vai com as outras, e também... eua e brasil não são nem perto de tudo, e muito menos exemplo geral de gostos.

3D blast foi extremamente criticado justamente porque ele tinha detonado a concorrência na época, a nintendo mesmo sendo excelente, eles eram outro top da época, ela mesma nunca tinha feito algo tão alto, por isso os haters de mega drive da época inventaram alguns erros no game.

quais os defeitos reais do Sonic 3D Blast? que era curto de mais, mas se for perguntar para os haters... todos os atributos que irão citar não condiz com certas coisas, são argumentos bem inválidos e sem pé e nem cabeça se for analisado adequadamente. começam por reclamar que "não é 3D", o que já é um erro brutal da parte deles, o Sonic 3D blast é sim 3 dimensões e irei explicar detalhadamente para os leigos, já que muitos se recusam a estudar...

As três dimensões são nada mais nada menos do que a visão dos 3 ângulos, é apenas isso, resumindo, até mesmo o Urban Strike ou o Rock Roll Racing podem sim ser considerados 3D, porque eles possuem a visão dos 3 ângulos sendo mostrados durante o jogo, outros exemplos são o Star Craft 1 e o Tiberian Sun. O que os otários tentam usar como exemplo são jogos modernos... o que é totalmente besta comparar um game da metade dos anos 90 com os games de 20 anos depois... mas em fim, o erro é mais que isso, é acharem que 3D seja perspectiva, mas apesar de estarem até ligados, não são a mesma coisa, ou... eles acreditam que 3D seja o objeto virtual, que ainda sim também não é a mesma coisa.

as três dimensões são apenas os 3 ângulos, pode ser 3D qualquer desenho 2D, porque pode usar 3D neste desenho, imagem que tenha os 3 lados à mostra... como é o X, Y, Z.



O 3D se compõe por somente isso, tanto que se você lidar com um programa de modelagem, você terá a opção de remover a visão em perspectiva e você verá os 3 ângulos da maneira mais crua de todas, sem profundidade.

e a diferença disso com um objeto virtual é que, uma imagem 2D pode ter a visão 3D desenhada, e um objeto virtual, feitos para jogos modernos, são mais fáceis de ficar em 3D, mas também podem ter a visão 2D se for removido a perspectiva e for usado somente 2 ângulos de visão do mesmo.

um cubo em 3D sem perspectiva, sendo esse um objeto virtual (não apenas uma imagem desenhada):




como pode ver, não há profundidade nele mesmo ele sendo um objeto virtual e mesmo ele sendo 3D, um desenho pode transferir a mesma imagem nessas condições.

agora um cubo 3D em perspectiva:



veja como ele sendo a mesma coisa ele tem um ar diferente, é porque ele está com profundidade, entendeu?

ou seja, muitos jogos de mega drive e de super nintendo que você jogou, eram em 3D todo esse tempo, mas vocês confundem 3D com objeto virtual como os blocos de cima, ou confundem com a perspectiva.

E... não podia faltar, criticar um cara, que é terrível em questão de jogos, o zé graça... que, apesar dele ser engraçado (pelo menos pra mim ele é), ele manda mal na questão de jogos, sabemos que ele não joga muito bem, mas ele comenta muita besteira... ele podia abandonar esse tópico de jogos e manter somente o humor, já que o "guru" dos jogos é nada mais que um desentendido do assunto. ele ter cometido esse erro sobre o assunto de 3D, ele não somente errou feio ai como ainda teve o atrevimento de criticar o Sonic 3D Blast e começar uma briga enorme em todo o ocidente. depois que ele fez isso... todos começaram a xingar o game, ninguém antes criticava o 3D Blast, foi por culpa do vídeo dele que agora entrou um monte de maria-vai-com-as-outras a criticar esse jogo freneticamente sem sentido para tal, esse povo que segue cegamente tudo o que ele diz, penso que são falsos gamers, falsos de si mesmos, que começaram a entrar na onda só porque o zé graça diz, se ele era o guru verdadeiro dos games, por que ele atirou contra a própria causa? foi uma vergonha ao oldschool gamers, ele simplesmente falou mal do amuleto de divindade suprema dos jogos antigos, que é o próprio Sonic 3D Blast, isso não é ser "guru" dos games, se nem mesmo eu que sou bem mais entendido de jogos desde mais antigamente, eu não me denominaria assim... ele também não devia.

Agora encerrando o tópico sobre o visual do game, vamos para a parte de jogabilidade...

Dizem que o Sonic 3D Blast tem uma "péssima" jogabilidade, porém... nunca se soube de onde essa informação foi gerada, os controles dele eram normais, bastava alguns minutos de treino e pronto, único empecilho mas que ainda sim não afeta depois de um treino de 5 minutos, era o próprio controle físico, que era apenas digital... ou seja, o Sonic 3D Blast sofreu um problema porque ele era avançado de mais para um controle de sua época, porém ainda sim dava para jogar ok, a Sega foi um mito de fazer funcionar mesmo com a parte física sendo incapaz. e ter usado o controle do mega drive convencional para jogar não é uma ação muito inteligente do jogador, para vários jogos, o 6-botões era um controle mais adequado, e no Sonic 3D blast esse controle apresentava um otimo desempenho, ter culpado o jogo por causa do controle físico foi um tanto exagero na ignorância.

e o povão moderno então? o que menos justifica o besteirol deles é o fato de jogarem um first person shoter em um console, sendo que o digital é terrível para controlar a mira, é gritantemente pior do que controlar 3D blast com um digital, porque a mira tem que ter uma precisão muito maior que o analógico dos controles modernos não tem! o deathzone é quase de 40% e a lavanca tem uma trava por causa do jeito que foi projetado, por isso tem auto aim com o gatilho, que mesmo treinando, ainda sim não é bom o bastante, ...e ainda criticam a jogabilidade do Sonic 3D Blast... com que moral? nem uma. não dá para levar em consideração falar que os controles do 3D blast são ruins, sendo que é você que não consegue joga-lo, o jogo é extremamente fácil de jogar, basta se adaptar como qualquer outro jogo, repito... qualquer outro jogo.

agora porque eu usei os FPS como exemplo? quando eles ficaram mais conhecidos nos consoles, eu estava acostumado a jogar coisas simples como os Sonic em 2D, os Mário em 2D, e o sonic 3D blast... mas ai fui jogar o Turok Dinosaur Hunter, e eu nem conseguia controlar, fui andando pelas paredes e nem conseguia andar no meio da ponte do começo (cá entre nós, Turok 1 tinha o movimento bem melhor do que os jogos FPS de hoje, sem falar que o analógico do N64 da uma lavada lendária nos analógicos modernos do Xbox e PS cujo deathzone tem quase 40% que puta que pariu heim) mesmo o analógico do N64 facilitado na época, ainda me bati no começo em controlar o game... nem por isso chamei o Turok de jogo ruim só porque eu não conseguia controlar... porque eu diferente de quem não gosta do 3D blast, eu entendo a situação, então eu sei muito bem que se eu não consigo controla a culpa não é do jogo e sim da minha habilidade, e se... fosse pela mentalidade desse poveco, NUNCA os games FPS fariam sucesso no mundo dos jogos, e morreriam logo na geração 64, porque eles culpariam o game naquela época que o FPS se integrou no mercado dos consoles, mas por sorte... naquela época era composta por gamers como eu, que aceitavam os desafios e não tinham chiliques se não conseguissem controlar o jogo, então nós tentamos e nos adaptamos, da mesma forma que foi com o 3D Blast, foi com o FPS na época, e... vocês que falam mal do 3D Blas mas jogam FPS ae... estão jogando algo com uma jogabilidade MUITO mais zuada e ai vem reclamar dele? pelamor véy.

o que quero dizer com tudo isso é que, você hater de 3D Blast é o errado, se acha ruim a jogabilidade dele é porque você é o sem coordenação motora, eu consegui jogar sem dificuldade nem uma, meus irmãos jogaram, meus amigos, meus primos, até minha tia... cara... A MINHA TIA CONSEGUIU JOGAR SAPORRA SEM PROBLEMAS!! tem ideia do quanto grave é isso? e você vai levar esse desaforo na cara!? tomem jeito e parem de fazer bagunça! toda vez que sai um jogo diferente vocês reclamam, foi a mesma novela no Pro Street, e era tudo besteira nada real, o game estava 100% nice, os caras só queriam inventar alguma desculpa para justificar o ego da vaidade deles que estava ferido por não conseguirem controlar o jogo e terem passado vergonha publicamente de terem metido a cara na parede depois que tanto se auto bajularam como os "fodalhão" em need for speed, sendo que sabemos que sempre foram uns bostas.

agora uma coisa que deixa indignado...
O Sonic 3D Blast possuí sombra detalhada, que nem mesmo no Super Mario 64 não tinha, ou seja... um detalhe em um jogo da geração 16 bits da Sega, ganhou contra um game da geração 64 bits da Nintendo, eu gosto da Nintendo e muito, mas odeio os fanboys dele e uma coisa eu tenho que falar... porra Nintendo, que vexame! tomou na cara uma vergonha desnessessária. já que o Sonic 3D Blast do Mega Drive havia uma sombra detalhada que acompanhava os movimentos do personagem corretamente e ainda interagia com o cenário, incluindo altura e desnível do ambiente, enquanto a sombra do Super Mario 64 era uma bola PNG que não sofria modificações, nisso em um game lançado anos depois e em um console caprichado com mais de 4 vezes mais potência que o Mega. vai dizer que o Sonic 3D Blast não é foda? se diz que ainda não, procure um médico.

o recurso de sombra detalhada só voltou à toda em 2005, ou seja, nisso o Sonic 3D Blast estava 10 anos na frente.

Agora que todas as especulações sobre as falhas do Sonic 3D Blast foram matadas a paulada e tacado fogo em cima, vamos parar com o massacre e partir para o conteúdo inicial do assunto:

O Sonic 3D Blast foi inovador, detalhado, bem feito, bonito, e aplicou um recurso que era usado no donkey kong, mas no Sonic foi usado muito bem, nada ficou deslocado, ficou homogenizado, e acredito que isso que tenha gerado tanta raiva dos fãs dos concorrentes, pela bruta superioridade do 3D blast ao usar os mesmos recursos que os jogos da Nintendo, mas usar melhor, e acredito que foi por isso que começaram a inventar defeito no game. (porém donkey kong independente do visual meio deslocado, o jogo era bom)

Agora a melhor parte do assunto, esse Sonic, teve a melhor Soundtrack de todos os que já conheci, o jogo em si me inspirou tanto, que até comecei a escrever histórias graças as musicas e ao ambiente que o jogo tinha, e histórias boas, acho que nunca mais irei ouvir musicas tão boas quanto as do 3D Blast, isso foi o melhor ponto forte do game.

não pode marcar como ponto fraco a história e o conteúdo, porque na época o console não tinha potência para tal e não tinha como fazer isso com o espaço curto que tinham e foi usado muito na qualidade visual do jogo, e como também outros jogos da época também não tinham muito foco na história, então equilibra.

foi bem legal eles terem feito algo diferente, como missão de coletar os flickers, assim o jogos não era a mesmice de sempre, como também ganhou mais sentido ao geral, dando foco ao assunto.

o jogo teve uma dificuldade regular, apesar do controle da época ser só digital e ele precisava muito de diagonal, isso não foi problema, os boses poderia ter sido mais difíceis e os inimigos também.

a textura, a cor, o geral do jogo, tinha um ar harmônico, agradável, que para época e ainda para hoje, parece que conforta nossos olhos, hoje em dia não se vê mais jogos assim, é algo pertencente somente aos antigos, que é uma qualidade que morreu recentemente nas gerações de jogos de 2003 onde ainda havia jogos com conforto visual.

certamente o game todo foi bem caprichado, penso no trabalhão que a Sega deve ter tido em dar o máximo deles para causar sorrisos e felicidade para várias pessoas, terem usado tantas coisas novas, terem movido as coisas para frente e ainda deu para sentir que o jogo era uma chave para nova era, realmente me trás memórias confortantes quando lembro daqueles velhos tempos que era a ultima geração, são tempos que diria que era até "romantico" no sentido de agradável e confortante, sinto pena de quem nunca deva ter sentido todo aquele amor ao ambiente, ao que tem, a época, e a si mesmo, eu de fato aproveitei tudo na época, tive uma infância que me faz até escorrer lágrimas quando resolvo lembrar, somente fico triste por não poder compartilhar esse sentimento com outras pessoas, que nem mil palavras iriam descrever como eram as coisas naqueles tempos pacíficos e tranquilos, eu gostaria de poder conhecer alguém que também tenha passado pelo mesmo, para poder compartilhar e saber que não estou sozinho, que mais pessoas entendem o que é o conforto da vida.

não sou uma pessoa de tanta raiva como muitos acreditam, eu me irrito só com besteira e asneira, ai passo em cima, fora isso, eu sou uma pessoa que valoriza e respeita muito, desde que isso seja feito em sintonia, então as coisas terão harmonia.

bons tempos... bons tempos.


Sonic 3D Blast é uma das poucas coisas que me traz com força essas memórias e ativa esse sentimento em mim, toda vez que escuto uma musica desse jogo, me lembro do passado, e então tomo atitudes no hoje, começo a agir, para realizar sonhos (meus motivos, minha jornada, etc..), como também ao lembrar de antigamente, sinto aquele bem estar e lembro do sentido de muitas coisas da vida, que eu vivenciava quando pequeno sem saber, logo isso volta em mim, então começo a valorizar mais a vida e mais as coisas realmente importantes, realmente esse jogo do jeito que ele foi feito, conseguiu registrar tudo isso, ao ver uma imagem dele ou escutar as musicas, as memórias estão nas notas, na frequência, e então eu lembro de mim mesmo, eternamente isso ficará em mim e será útil pra mim, e para quem estiver em volta, porque enquanto eu puder sempre escutar essas musicas, sempre irei acabar afetando positivamente as pessoas a minha volta com o que irá fluir dentro daqui, do meu peito.

domingo, 6 de setembro de 2015

Worst game company in the world

Pior empresa de jogos no mundo

É bom colocar o titulo em inglês, já que muitos ingleses e americanos concordam com o que direi aqui, na real, quase todas as nações...

NEXON é a pior empresa de jogos que existe na raça humana atualmente.

por que é tão ruim? vamos começar pela origem do problema: como muitos americanos já sabem, brasileiros levam má fama em jogos onlines, porém os mesmos americanos sabem que a culpa vem da nação americana mesmo, que eles sabem e dizem, como também todos nós sabemos, o pais que mais gera programas ilegais, como bots, hacks e etc... é o EUA, só que... o cliente numero 1 em usar esses programas ilegais made in usa, são os brasileiros, em resumo, são duas mulas nesse caso, o fabricante e o cliente, muitos americanos jovens são leigos e culpam o Brasil em 100%... mas está errado, porque o brasileiro NUNCA poderia hackear ou usar bot dessa maneira desenfreada se não fosse os americanos, que foram os que criaram os programas para os outros usarem, porque o brasileiro em si que tem espírito porco para usar um programa desses, em 99% dos casos não tem capacidade neural ou conhecimento para saber criar um programa hack desses, já nos eua a história é diferente, é meio mediano a quantidade de americanos no hacking e bot em jogos, comparando a relação de criadores e usuários... ou seja, lá é produzido muitos bots e outras porcarias, mas não há tantos clientes para esses programas, na real tem, mas não tanto quanto os brasileiros.

o que a imbecil da nexon faz a final de contas? eles são uma máfia de jogos onlines... e quem faz um jogo foda e free, eles compram, ou sei lá o que mais fazem... boicotar talvez? imagino que sim, porque a morte súbita do Exteel foi mal explicada, será que a nexon teria haver com alguma sabotagem ai também? não sei, não investiguei sobre isso, mas o que fiquei intrigado recentemente, é que a nexon comprou alguns jogos que realmente é para ferrar com o planeta, já que eles são extremamente imbecis e acreditam que os brasileiros sejam o problema ao mesmo tempo que chupam as bolas dos americanos de um jeito que os próprios americanos não gostam... mostra ai que de fato a nexon não pensa e nem consigo acreditar como conseguiram ser uma empresa sendo tão retardada. culparam os brasileiros e banem o IP deles para os jogos que eles obtem (compram os bons, porque eles mesmo são uns lixo para criar), assim manipulam e expulsam todos os jogadores br do game que jogavam por tanto tempo, por mais limpo e elitizado seja o jogador, mas... a noiada da nexon ao mesmo tempo é puxa saco dos americanos, que o país é o real maior culpado de criação de bots e hacks ao redor do mundo! pergunte a um jogador americano bem intencionado, ele irá confirmar que é no país dele onde geram a maior quantidade desses programas de merda, tanto que esses bons jogadores americanos, me fizeram sorrir de ver que se negaram a criar contas em jogos que a nexon comprou, porque eles acham canalha de mais culpar um país como o brasil que não é tão avançado assim para criar tanto hacking, sendo que todo mundo sabe que esse mercado negro vem do eua, ah mas também... complementando, que é claro que há produção de programas hack no brasil, mas a quantidade é minúscula comparado aos outros países.

não sei direito, mas acho que há outros países onde há IP block pros jogos pegos pela nexon, e de fato essa empresa deve morrer pelo preconceito e julgamento imbecil sem raciocínio deles, os malditos compram jogos bons e passam a perna nos players, será ótimo assistir eles falindo, que um dia acontecerá

eu ia jogar o Metal Rage, e iria uma boa quantidade de players nobres que conheci em outros jogos, que iriam me acompanhar, e ninguém pode ir lá porque a GameHi foi pega pela nexon, e ferraram com tudo, os jogos onlines dificilmente irão se desenvolver se esses desonestos continuarem no mercado, manipulando e vivendo como máfia.

notei que os jogos onlines pararam de se desenvolver desde que a nexon começou a se proliferar, de fato são como um virus, e agora que estou dizendo isso, muitos vão checar as datas e perceber também, coincidência talvez? acho que não, nexon prejudica de mais com pequenos atos, são realmente sangue ruim.

por anos tenho jogado o Silkroad da Joymax, e muito tempo falei mal da Joymax e acho que foi a toa, a administração deles foi realmente ruim por anos, mas de tempos para cá melhoraram, mas o que vota como extremamente superior comparado a nexon, a Joymax não é preconceituosa e não é golpista feito a nexon. por isso aprendi a elogiar a Joymax, pelo serviço unido deles que ao menos se esforçam para deixar tudo livre para todos, mesmo que uma época os turcos tenham dado dor de cabeça dentro do Silkroad, a Joymax ainda permaneceu firme e quis mante-los e resolveram a situação através da gentileza, Joymax deu um exemplo de boa empresa, e a nexon deviam se envergonhar de ser nexon.